Policiais fazem revezamento de coletes


Léo Arcoverde

do Agora
PMs de batalhões da zona oeste da capital estão revezando coletes à prova de balas por conta da falta do equipamento de segurança.
Na prática, o policial que entra no serviço pega o colete utilizado pelo colega que deixa o expediente.
Com isso, policiais estão fazendo o percurso entre a casa e o batalhão sem colete.
Por conta da falta de equipamento, alguns vão sem farda, o que os obriga a desembolsar a grana da condução. Só o PM fardado é isento de pagar o transporte público.
A falta do equipamento de segurança, admitido pelo próprio Comando-Geral da PM, é reflexo da devolução de 15 mil unidades a fornecedores por causa de defeitos de fabricação.
Resposta
O Comando-Geral da Polícia Militar disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que a reposição dos 15 mil coletes devolvidos à empresa fornecedora no ano passado será feita em, no máximo, 15 dias.
Apesar de admitir a falta dos equipamentos de segurança, o Comando-Geral disse que há coletes para todos os policiais que trabalham nas ruas.
Segundo o órgão, isso ocorre porque o número de policiais afastados das funções supera o referente à quantidade de coletes devolvidos.
A distribuição correta dos coletes, segundo o órgão, é administrada por cada unidade da corporação.
O Comando-Geral disse que vai apurar por que PMs da zona oeste da capital estão fazendo o trajeto entre a casa e o trabalho sem o equipamento de segurança.
E afirmou ter orientado os policiais que estão de férias ou afastados a devolverem os coletes para as unidades.

Postar um comentário

0 Comentários