Rua do Jardim Pantanal fica inundada mesmo sem chuva


Fabiana Cambricoli

do Agora
Com ruas tomadas pela enchente há 14 dias, a Vila Itaim, no Jardim Pantanal (zona leste) começou a ficar alagada antes mesmo de chover, dizem moradores.
A rua Clemente Martins de Matos começou a ser invadida pela água no último dia 13, muito antes do temporal, segundo moradores.
A água teria vindo de bocas de lobo ou da área de várzea do rio Tietê, distante dez metros do início da rua. No dia 19, quando uma chuva atingiu a cidade, outras ruas do bairro foram inundadas.
Ontem, mesmo com sol, nove ruas continuavam cheias.
"A água começou a encher a rua quando o tempo estava seco. Ela foi subindo devagar e não passou do portão. Quando veio a chuva do dia 19, a enchente aumentou e invadiu minha casa", conta a confeiteira Rosicler Fernandes de França, 46 anos, que perdeu móveis e ontem limpava a casa após a água baixar no imóvel.
A rua, porém, continuava alagada.
Resposta
Questionada sobre as enchentes na Vila Itaim, a prefeitura afirmou que o problema será resolvido com a construção do parque Várzeas do Tietê, mas não informou quando ele começará a ser feito.
O órgão não informou por que nenhuma obra foi feita até agora no bairro, sendo que este é o terceiro verão que o local sofre com alagamentos.
A administração municipal disse que tem cerca de cem funcionários na região atuando tanto no bombeamento da água quanto no auxílio a moradores, inclusive no transporte deles, com botes, na área alagada.

Postar um comentário

0 Comentários