Veja as ruas mais perigosas para estacionar seu veículo


Léo Arcoverde e Fabio Leite

do Agora
Parar o carro ou a moto em ruas com muitos veículos estacionados e perto de shoppings, hospitais e faculdades merece atenção redobrada.
É o que revela ranking das dez ruas com maiores índices de furtos de veículos em 2011 --feito pelo Agora com base em dados do Infocrim, sistema usado pelas polícias para mapear crimes.
A rua mais perigosa para estacionar o carro na capital é a Loefgreen, perto do shopping Santa Cruz e do Hospital São Paulo, na Vila Clementino (zona sul).
Lá, a cada cinco dias um veículo é furtado. Foram 72 em 2011.
Das dez ruas do ranking, oito ficam em bairros da zona oeste.
Resposta
A Polícia Militar disse ter realizado, em 2011, 1.956 prisões em flagrante de suspeitos de furto de veículos na capital. Segundo a PM, 40% do total de carros e motos furtados ou roubados na cidade foram recuperados.
A PM afirmou que orienta o policiamento com base em informações obtidas a partir do mapeamento dos locais e dos horários de maior incidência de cada tipo de crime.
O delegado-geral de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, disse que a Polícia Civil também usa o mapeamento dos crimes no trabalho de investigação. Segundo ele, neste ano, departamentos da polícia terão "como prioridade o roubo ao comércio, à residência e o roubo e furto de veículos." Lima também diz que há forte atuação no combate à receptação de peças.
Para as polícias, a cautela do motorista também é essencial na prevenção desses crimes.

Postar um comentário

0 Comentários