Adolescente morre ao cair de brinquedo no Hopi Hari


Paula Felix, Fabiana Cambricoli e Folha de S.Paulo

do Agora
Vinhedo - Uma adolescente de 14 anos morreu ontem após cair de um dos brinquedos do parque Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de São Paulo).
O acidente aconteceu por volta das 10h30 na atração La Tour Eiffel, um elevador que desce 69,5 metros, o equivalente a um prédio de 23 andares, em queda livre.
Segundo o titular da delegacia de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, Gabriella Yokari Michimura teria sido projetada para fora do brinquedo quando a frenagem do equipamento começou.
A jovem morava no Japão e passava férias com a família, na casa de parentes em Guarulhos (Grande SP). Seus pais são brasileiros e ela era japonesa.
"O elevador sobe, despenca e entra em um processo de frenagem quando está a 25 ou a 30 metros do chão. Duas testemunhas foram categóricas em dizer que viram, ao se iniciar esse processo, a trava sendo liberada, abrindo para cima e o corpo da vítima sendo projetado" , afirmou.
Resposta
O Hopi Hari disse que as travas dos brinquedos são analisadas diariamente. Afirmou ainda que essa fiscalização é complementada por vistorias periódicas, feitas por engenheiro contratado, e os laudos são avaliados pelo Crea-SP a cada seis meses.
O parque disse que lamenta o acidente, que está prestando assistência à família da vítima e que colabora com a investigação.
O parque disse que reabrirá hoje, mas o brinquedo La Tour Eiffel permanecerá fechado até que o acidente seja esclarecido.

Postar um comentário

0 Comentários