Pai do garoto morto em acidente conduzia jet ski sem autorização



De São Paulo
O pai do garoto de nove anos que morreu na tarde deste domingo durante um passeio de jet ski, na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo), não tinha autorização para conduzir o aparelho.
O estudante Mitchill Guilherme Pereira de Carvalho, 9, e um primo de 14 anos estavam em uma boia náutica, que era puxada por um jet ski, conduzido pelo pai do garoto, o coordenador de transportes Antonio Edivan Moreira de Carvalho, 40.
A família passeava pela represa Billings, quando ao passar próximo ao pilar de uma ponte, uma onda de outra embarcação teria feito o jet ski ficar sem controle. O pai do menino tentou fazer uma manobra brusca, e o garoto se chocou contra o pilar.
Mitchill bateu a cabeça na pilastra de concreto e teve traumatismo craniano. O menino chegou a ser socorrido a um Hospital de Ribeirão Pires, mas não resistiu.
O pai da vítima admitiu aos policiais que não tinha autorização para pilotar o jet ski. O aparelho foi comprado em 2008, em sociedade com um amigo.
Carvalho foi preso em flagrante por homicídio culposo e deve ser liberado após o pagamento de uma fiança R$ 630.
Ao soldado Eduardo Silva de Andrade, o pai disse que quando percebeu que a boia estava sem controle, chegou a desligar o aparelho, mas não houve tempo de evitar o choque.
Ainda segundo o policial, Antônio não aparentava estar alcoolizado.
Ainda assim, a Polícia Civil pediu a realização de um exame de dosagem alcoólica.
A mãe do menino, Márcia Pereira dos Santos, disse aos policiais que o menino era seu único filho e, devido às complicações do parto, ela não pode mais engravidar.
OUTRO CASO
No último dia 18, uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga (litoral de SP).
Um adolescente de 13 anos admitiu ter ligado o veículo.

Postar um comentário

0 Comentários