Dona de casa grava a própria morte e ex-genro é preso

Léo Arcoverde
do Agora
Com um gravador escondido atrás do sofá da sala de sua casa, em São Caetano do Sul (ABC), a dona de casa Rosana Maria Cândido de Menezes, 49 anos, registrou seu próprio assassinato.
O crime ocorreu na tarde de terça-feira.
O corretor de imóveis aposentado Arnolfo Mendes, 71 anos, ex-genro da vítima, foi preso horas depois suspeito de ter encomendado a morte dela.
Rosana era contra o namoro da filha, Pamela, 29 anos, com Mendes.
O casal namorou por cinco anos e Pamela rompeu com o aposentado há três semanas.
Segundo a polícia, Mendes achava que o rompimento havia se dado por influência da ex-sogra e, por isso, não só contratou um homem, ainda não identificado, para matá-la, como assistiu à execução do crime. Ele nega.
Um trecho da gravação capta uma discussão. Em outro, ouve-se Rosana pedindo socorro e chamando o genro pelo que a polícia diz ser seu apelido: Nô.
"Me ajuda, me ajuda, Nô, Nô, me ajuda", afirma ela na gravação.
Resposta
O corretor de imóveis aposentado Arnolfo Mendes, 71 anos, negou em depoimento à Polícia Civil ter encomendado e presenciado o assassinato da ex-sogra Rosana Maria Cândido de Menezes.
Segundo a polícia, ao ser confrontado com a gravação, Mendes admitiu ter estado na casa de Rosana.
Disse, porém, que os pedidos de socorro foram feitos quando ela atendeu a um telefonema que a assustou. Afirmou que deixou o local depois de conversar com a vítima.
O advogado dele não foi localizado.

Postar um comentário

0 Comentários