Prótese peniana é alternativa para casos graves de impotência


Fabiana Cambricoli

do Agora
Indicada para homens que sofrem de disfunção erétil grave e que não alcançaram bons resultados com o uso de medicamentos e injeções, a prótese peniana é uma alternativa que tem se mostrado eficaz e que, hoje, é implantada em uma cirurgia considerada simples.
Segundo os médicos, entre 88% e 90% dos pacientes que fazem a implantação da prótese se dizem satisfeitos após a cirurgia.
"É o único tratamento definitivo para a disfunção erétil. Ela não é como os outros métodos, que o paciente tem que fazer uso contínuo do medicamento ou aplicar a injeção no pênis sempre que quiser ter relação sexual", afirma Joaquim de Almeida Claro, coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o médico, as parceiras também se mostram satisfeitas com o desempenho do companheiro após a colocação da prótese.
A cirurgia, que amedronta um pouco os pacientes, dura entre uma e três horas, dependendo do tipo de prótese, e o paciente costuma ser liberado no mesmo dia se não houver complicações.

Postar um comentário

0 Comentários