Avenida pronta está fechada há sete meses, dizem moradores


Paula Felix

do Agora
Moradores do Jaçanã (zona norte) reclamam que o prolongamento da avenida Antônio César Neto está pronto há pelo menos sete meses sem que a inauguração seja feita.
A via está sinalizada e já tem iluminação. Blocos de cimento impedem a passagem de veículos.
"As obras foram rápidas e a avenida está pronta desde outubro do ano passado, mas acho que só vão esperar na época das eleições", reclama a atendente de telemarketing Suely da Silva, 36 anos, que mora na região.
Também morador do bairro, o policial militar Rodrigo Andreassi, 22 anos, diz que a via liga o Jaçanã a bairros como Filhos da Terra, Vila Nova Galvão, Tremembé e Jova Rural, na zona norte.
"Seria muito melhor se liberassem essa avenida. Ia dar mais acesso aos bairros e tiraria o fluxo do trânsito."
Resposta
A Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) informou, por meio de nota, que o prolongamento da avenida Antônio César Neto faz parte de um conjunto de obras na região, que inclui a canalização de um trecho de 1.600 metros do córrego Tremembé.
Segundo a pasta, todo o serviço termina no segundo semestre. O órgão afirmou ainda que a avenida não foi liberada para veículos porque as máquinas usadas na canalização do córrego a utilizam como passagem.
A secretaria não informou quando a avenida foi finalizada. Disse que as obras começaram em 2009, e que o valor atualizado delas hoje é de R$ 25 milhões.
Por fim, afirmou que o projeto de sinalização da via já foi elaborado pela CET.

Postar um comentário

0 Comentários