Falta de médicos suspende envio de remédio a pacientes


Simei Morais

do Agora
A falta de médicos nas unidades de saúde está fazendo com que pacientes cadastrados no programa municipal Remédio em Casa deixem de receber os medicamentos em São Paulo.
Para se manter credenciado, uma das obrigações do paciente é passar trimestralmente por avaliação médica.
No entanto, há quem não consiga cumprir a exigência por falta de vaga em agenda nas unidades de saúde.
O aposentado Ancelmo Silva, 76 anos, diz que era credenciado no programa desde 2005 e que parou de receber os medicamentos sem aviso prévio em setembro passado.
"Fui atrás e soube que era porque não havia ido ao médico. Mas como, se fiquei sem conseguir marcar consulta por quase um ano?"
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde não comentou as queixas de falta de médicos nem informou o número de pacientes descredenciados do Remédio em Casa.
A pasta afirmou que há 252.842 pessoas cadastradas no programa. Disse ainda que a mãe de Leila Beldini foi excluída porque não ia à UBS Perus desde 2008, mas está em avaliação para retornar.
A secretaria diz que os pacientes dessa UBS cadastrados no Remédio em Casa não precisam agendar consultas. Em relação a Silva, não conseguiu levantar o prontuário dele, mas diz que a AE Tucuruvi não tem o programa.

Postar um comentário

0 Comentários