Governador Geraldo Alckmin inaugura Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e anuncia implantação de uma Fatec em São Roque



O Governador Gerado Alckmin esteve em São Roque, na manhã desta 6ª. feira, dia 22/06, para a inauguração da Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e anúncio das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São Roque.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Araçariguama, Roque Hoffman, Dennys Veneri de Mairinque, além de vice-prefeitos e vereadores de São Roque e região, a presidente da Sabesp, Dilma Pena e o Deputado Estadual, Edson Geriboni, Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Dilma Pena, fazendo o uso da palavra falou sobre o processo que vem sendo desenvolvido pela empresa, para recuperação de rios, lagos e mananciais da região, além da importância da obra de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água destacou o empenho do prefeito Efaneu para que essa conquista fosse alcançada por São Roque.

Usando a palavra o prefeito Efaneu destacou que as obras conquistadas são resultado da parceria entre a prefeitura e o governo do estado, e fez questão de destacar a reforma da Av Bandeirantes, área central e ligação jd. Renê ao Taboão, perfazendo investimentos de mais de 15 milhões por parte do governo.


Já  Geraldo Alckmin enfatizou os 43 milhões de reais gastos na Ampliação do Abastecimento de Água, e mais os 37 milhões que serão investidos na construção da Estação de Tratamento de Esgoto salientando ainda, que São Roque hoje tem 100% de água tratada, e terá ao final da construção da ETE, em 2014, 100% de esgoto tratado. Falou da recuperação dos rios e anunciou investimentos da ordem de 15 milhões, para a execução do programa Melhor Caminho nas estradas municipais do Ranário, Caeté e Ponte Lavrada. Sendo que a estrada do Ranário será totalmente asfaltada.  Anunciou ainda a instalação na cidade da Fatec com os cursos de Serviços e Industrial, para atender a demanda de emprego da região e também o credenciamento da hemodiálise.

Após a solenidade foi descerrada a placa de inauguração da Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, pelo prefeito Efaneu e o governador Geraldo Alckmin.


Geraldo Alckmin após a visita a São Roque seguiu para cumprir compromissos em Itapetininga e Taquarivaí.

Ouvimos na oportunidade a presidente da Sabesp, Dilma Pena:

JE – De 1996 a 2000 a obra da ETE São Roque consumiu quase 15 milhões e foi abandonada, agora se anuncia a construção ao custo de 37 milhões, como fica o investimento feito anteriormente?

Dilma Pena – Eu não tenho essa informação.  (se reportou ao Sr. Luiz Paulo de Almeida Neto, Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp que disse o seguinte) “Isso envolveu administrações antigas da empresa e foi levado aos foros adequados que é a justiça”.

JE – E como está esse processo?
Luiz Paulo – O processo nosso é tratar o sistema de esgoto da cidade.  O processo está em andamento, nós licitamos a obra, contratamos a empresa vencedora do certame, é uma obra de 37 milhões. Vamos fazer 20 km de rede coletora, 5km de diques recalque, três elevatórias e uma estação para atender uma cidade com 125000 habitantes, pelos próximos 25 anos.



Dilma Pena – A nossa gestão foi orientada para resolver o problema de São Roque, a cidade tinha problemas de abastecimento de água, num período de 8 meses resolvemos a situação do abastecimento de água, que está absolutamente regularizado, a obra da ETE de toda a região e toda a cidade está em andamento,e nós temos o compromisso de no final de 2013 entregar essa obra para a comunidade. Este é o nosso compromisso.

  

Postar um comentário

0 Comentários