Ônibus são incendiados em SP; ataques a coletivos chegam a seis


Folha de São Paulo

Dois ônibus foram incendiados entre a noite de ontem e a madrugada desta terça-feira nas zonas leste e sul de São Paulo. Esse é o sexto coletivo atacado na cidade desde o último dia 13. Ninguém ficou ferido.

O ataque desta terça-feira ocorreu na rua Professor Arnaldo João Semeraro, no Jardim Santa Emília, zona sul de São Paulo. O motorista disse que estava com o ônibus parado no ponto final da linha Parque Bristol, quando quatro homens se aproximaram e obrigaram ele e o cobrador a descer do coletivo.
O grupo utilizou um pequeno maçarico para atear fogo ao coletivo e fugiu a pé. O ônibus ficou destruído. A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso será registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã.
Na noite de ontem, outro ônibus foi incendiado por quatro jovens próximo à avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, no Jardim Tietê, zona leste de São Paulo.
Após a ação, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo rapidamente. Ninguém ficou ferido.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Criminosos colocam fogo em mais um ônibus na zona sul de SP; seis coletivos já foram atacados desde o dia 13
Criminosos colocam fogo em mais um ônibus na zona sul de SP; seis coletivos já foram atacados desde o dia 13
OUTROS CASOS
Dois outros veículos foram incendiados no domingo --em Guarulhos (Grande São Paulo) e no Jardim Ângela (zona sul). Os outros dois foram em São Vicente (litoral) e emDiadema (ABC). Por enquanto, ninguém foi preso pelos crimes.
A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias.
Desde a última sexta-feira, os cerca de 100 mil PMs do Estado estão em alerta. Tanto os ônibus queimados quanto as mortes de oito PMs são investigados como retaliação do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital).
A polícia apura se as mortes são retaliação da facção contra uma ação da Rota em maio, que matou seis na zona leste.
Existe, ainda, uma suspeita de que a transferência de Roberto Soriano, um dos chefes do PCC, para o presídio de Presidente Bernardes tenha relação com os ataques.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Ônibus fica destruído após ser incendiado por criminosos na zona leste de São Paulo; total chega a seis
Ônibus fica destruído após ser incendiado por criminosos na zona leste de São Paulo; total chega a seis

Postar um comentário

0 Comentários