Vice tucano ainda causa polêmica em Sorocaba


Desde de sábado, quando ocorreu a convenção do PSDB, presidente da Câmara evita falar sobre o assunto



A escolha da médica Edith Di Giorgi (ex-secretária Municipal da Juventude) para ser a candidata a vice-prefeita pelo PSDB ao lado de Antônio Carlos Pannunzio ainda não foi nem parcialmente digerida pelo presidente da Câmara José Francisco Martinez (PSDB).
Desde de sábado passado quando foi realizada a convenção do partido, o vereador que inclusive ganhou apoio do prefeito Vitor Lippi (PSDB) para o cargo de vice durante entrevista na rádio Jovem Pan no dia 13 de junho, não se pronuncia sobre o fato de ter sido deixado de lado.
Em protesto, Martinez nem compareceu a convenção do partido e na sessão de ontem na Câmara não quis comentar o fato. “Eu prefiro não me manifestar. Em momento oportuno eu falo”, declara ele. 
O líder /O líder do prefeito Vitor Lippi na Câmara, o vereador Paulo Mendes, disse que realmente houve um descontentamento por parte do presidente da Câmara. “Existe a mágoa e o desconforto. Mas acredito que ele [Martinez] vai abraçar a linha de coerência do partido.” Paulo Mendes acredita que isto será superado. “Eu estou conversando Martinez”
O candidato /O candidato a prefeito pelo PSDB, Antônio Carlos Pannunzio, disse ontem que ainda não conversou com Martinez: “Sou amigo dele há 30 anos. Existe uma aresta e precisamos resolver isso.”
Pannunzio deu a entender na sua conversa com o BOM DIA que Martinez pensa não disputar as eleições para vereador: “Nós precisamos dele para bancada. Ele é um grande colaborador”, afirma.
Para Pannunzio está insatisfação é passageira: “Isso com o tempo será resolvido”.
O presidente /O presidente do partido em Sorocaba, Benedito Pereira Pascoal, o Beca, coloca como normal a posição de Martinez e cita um lance de futebol para explicar o que aconteceu: “É como um jogador que está livre na frente do gol e passam para outro fazer.”
Beca afirmou também que a escolha partiu também para quem não tinha experiência política: “Aos poucos todos vão se entender.”
O prefeito  /O prefeito Vitor Lippi disse que não foi colocada em dúvida a capacidade de Martinez e que  “todos sabem que ele é o mais preparado.” Lippi afirma que Edith Di Giorgi vai agregar outros segmentos ao nome de Pannunzio como “o da mulher ligada a área social e o perfil do eleitorado jovem também”.

 

Postar um comentário

0 Comentários