Fóruns de Sorocaba, Itu e Jundiaí, SP, terão segurança reforçada


Comarcas do interior passarão a ter controle rígido de acesso.

Determinação ocorreu após duas mortes em fórum do interior paulista.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Fóruns de três cidades da região vão ter a segurança reforçada a partir de agosto.Jundiaí (SP), Itu (SP) e Sorocaba (SP) estão numa lista de comarcas do interior passarão a ter controle rígido de acesso, como mostra a matéria do Tem Notícias.
A determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo aconteceu depois que duas pessoas foram mortas dentro do Fórum de São José dos Campos (SP), no dia 18 de julho.
38 fóruns do interior do Estado receberão investimentos. Só no Fórum de Sorocaba passam, diariamente, cerca de três mil pessoas entre funcionários, promotores, juízes, advogados e pessoas que participam de audiências ou outros serviços.
Segundo José Elias Temer, diretor do local, a segurança será feita por uma empresa terceirizada, com agentes armados e com detectores de metais. O prédio também terá sistema de monitoramento.
Ainda de acordo com a direção do Fórum, já foi solicitada à Secretaria de Segurança Pública do Estado a designação da área em torno do prédio em zona de segurança.
Em todo o Estado, o Tribunal de Justiça vai investir R$ 75 milhões em segurança.
8 fóruns do interior do Estado receberão investimentos na segurança (Foto: Reprodução/TV TEM)38 fóruns do interior do Estado receberão investimentos na segurança (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários