Prédios da CDHU entregues há 10 meses têm rachaduras


Simei Morais

do Agora
Três condomínios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), entregues há dez meses, no Campo Limpo (zona sul de SP), estão com rachaduras, infiltrações e mofo nas paredes.
Os problemas atingem a maioria dos 438 apartamentos financiados pelo Estado.
Moradores e síndicos comentam que os problemas começaram já nas primeiras chuvas, após a inauguração, em setembro de 2011.
O bolor que brota nas paredes externas é visto de longe. Dentro, as paredes perdem pintura, ficam escuras e o mofo se espalha.
Segundo o síndico Antônio Marcos, do condomínio Boa Vista do Ingá, as bombas d'água pifam sempre e os moradores já ficaram três dias seguidos a seco.
Resposta
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) afirma que, desde que recebeu as reclamações, notificou a construtora, que fez reparos.
A companhia diz que há problemas por falta de manutenção que deve ser realizada pelo condomínio, como nas bombas d'água.
A CDHU diz, porém, que fará nova vistoria e tomará medidas. "A construtora deve, por lei, oferecer cinco anos de garantia para problemas construtivos", diz.
A companhia afirma que a escada hidráulica foi executada conforme projeto e normas técnicas, mas também será vistoriada quanto a possíveis riscos de abertura das tampas.

Postar um comentário

0 Comentários