Inscrições para Workshop Regional de Resíduos Sólidos Urbanos estão abertas



O  2° Workshop Regional de Resíduos Sólidos Urbanos: Gestão de Embalagens será realizado nesta 
sexta-feira (31). a partir das 5h, na Universidade de Sorocaba (Uniso), no campus Cidade Universitária, localizado na rodovia Raposo Tavares, quilômetro 92,5. Os interessados devem enviar um e-mail para  wrrsu2@gmail.com até terça-feira (28). 

O evento, promovido pelas prefeituras de Votorantim, Sorocaba e Piedade, irá discutir além das questões ligadas ao tema, alternativas para que a Lei 12.305/2010 ¿ Política Nacional de Resíduos Sólidos, de forma de os municípios consigam implementar ações ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis. 

A expectativa é que os 34 municípios integrantes da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê participem do debate. A entrada é gratuita, e estudantes e profissionais ligados a área também são convidados para participar.

Entre os convidados para o workshop estão os secretários de meio ambiente, Jussara de Lima Carvalho (Sorocaba), Elzo Savella (Votorantim) e Meirielen Caroline da Silva (coordenadora do meio ambiente de Piedade). Os debates serão em torno dos temas "Coleta Seletiva e Reciclagem" às 09h20, Logística Reversa com representante da Associação Brasileira de Embalagem às 10h20, e a partir das 11 horas "Análise de Ciclo de Vida".

O workshop é organizado com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê ¿ CISAB SMT e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê ¿ CBH SMT. Mais informações pelo telefone (15) 3219-2280.

Postar um comentário

0 Comentários