Ex-marido é suspeito de matar universitária




CAMILLA HADDAD
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira dois homens acusados de ter assassinado a universitária Lore Santana Vaz, de 26 anos, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um dos detidos é o ex-marido da vítima, identificado apenas como Alan. Ele é apontado como o responsável por encomendar a morte da jovem a dois rapazes, um deles se chama Robert e teria recebido R$ 2 mil para executar a estudante, que foi degolada. Raimundo Nonato, que também teria participado da morte, estava foragido até a noite desta quinta.
A polícia trabalha com duas hipóteses que motivaram o crime: uma seria uma dívida que Lore teria com o ex-marido, relacionada à venda de uma casa que era herança da família dela. Outra linha de investigação é que Alan estava com ciúmes do atual namorado da universitária.
A detenção dos dois homens foi possível depois de a polícia obter imagens de câmeras de vigilância localizadas no bairro Príncipe de Gales. Nas imagens dois criminosos aparecem descendo do veículo da vítima, um Fiat Uno prata. Na tarde desta quarta-feira, policiais do Setor de Homicídios de Santo André tinham apreendido o veículo utilizado para dar fuga aos criminosos. O carro foi visto na região com os vidros e calotas trocados para despistar os investigadores. O veículo foi levado para a delegacia e passaria por perícia.
Alan, que foi detido nesta quinta-feira, é o pai do filho de Lore, que tem 10 anos. Até a noite desta quinta, a criança ainda não sabia que o pai tinha sido detido acusado de matar a mãe. Segundo parentes da vítima, eles não se viam muito. Inicialmente a polícia acreditava que Lore poderia ter pedido dinheiro emprestado a agiotas para poder quitar parcelas em atraso do cartão de crédito. A família dela também comentou, em depoimento, que a vítima não tinha inimigos.
Na noite em que foi abordada pela dupla de criminosos, Lore tinha ido para a faculdade. Antes de morrer, ela teve uma breve conversa com o atual namorado. Disse que estava chateada, pois não tinha conseguido boas notas na faculdade. Mesmo assim o namorado preferiu incentivá-la a continuar os estudos de publicidade, segundo seu depoimento.
Lore foi encontrada dentro do Uno com o pescoço cortado. A orelha dela também tinha sido machucada por uma faca.
Recentemente, a jovem, que também fazia bicos como promotora de eventos, estava trabalhando na campanha política de uma candidata no ABC.
A Justiça de Santo André decretou segredo no inquérito da Polícia Civil sobre a morte da universitária. A decisão foi tomada na quarta-feira. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o pedido do sigilo partiu do Ministério Público.

Postar um comentário

0 Comentários