Tio de aluno é acusado de bater em professor em aula


Simei Morais

do Agora
O tio de um aluno da Escola Municipal Celso Leite Ribeiro Filho, na Bela Vista (região central), é acusado de bater em um professor em sala de aula. Segundo testemunhas, ele deu cadeiradas e murros no docente, sob os olhares de outros alunos. A agressão parou quando uma professora entrou e disse que chamaria a polícia. A agressão foi filmada pelas câmeras de segurança, diz a escola.
O caso aconteceu na sexta-feira, por volta de 12h20. O agressor entrou com o sobrinho, de 12 anos, que estuda na unidade pela manhã e estava uniformizado.
Segundo a vítima, o menino quis ficar na sala após o sinal de saída, mas ele o impediu. "A escola não permite a permanência de estudantes que não estejam em atividades", diz. Em casa, o aluno teria dito ao tio que apanhou do docente.
Resposta
A reportagem tentou contato com a família do estudante e deixou recado na caixa postal do telefone do tio do garoto, mas não obteve resposta até o início da noite de ontem. Segundo a vítima, o tio do menino falou à polícia que o sobrinho chegou em casa chorando e afirmou que apanhou do professor.
O docente diz, no entanto, que a família não fez boletim de ocorrência da suposta agressão. Os parentes do estudante foram convocados pela unidade para discutir o caso com o conselho escolar. A reportagem apurou que a mãe do menino não quer transferi-lo para outra instituição, mesmo com vaga garantida pela prefeitura. Ele mora com a avó, perto da escola.

Postar um comentário

0 Comentários