Quem quiser contrariar Lula vai pensar 'duas vezes', diz Marta


Ministra afirma que poderia ter ganho a eleição, mas a escolha por Haddad comprova habilidade política do ex-presidente


Eduardo Bresciani - Agência Estado
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, reconheceu que após a vitória de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo vai ser ainda mais difícil contrariar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do PT. Marta afirmou o que Lula fez teve "tirocínio político" ao escolher Haddad como candidato em vez dela própria. A ministra participa de audiência no Senado Federal, nesta terça-feira, 30.
Marta Suplicy durante audiência pública na Comissão de Educação e Cultura no Senado em Brasília. - André Dusek/Estadão
André Dusek/Estadão
Marta Suplicy durante audiência pública na Comissão de Educação e Cultura no Senado em Brasília.
"Acho que sempre foi muito difícil contrariar o presidente Lula. Não lembro de muita gente ter contrariado e, depois disso, as pessoas vão pensar duas pessoas. A capacidade e a visão política que ele tem é muito grande. Nós temos sorte no PT de termos um quadro fora do normal, ele reconstruiu o partido com esse gesto que fez", disse a ministra.
Ela afirmou que poderia ter vencido a eleição em São Paulo com mais facilidade que Haddad, mas afirmou que Lula acertou ao apostar na renovação do partido. "Eu acredito que o presidente Lula teve um tirocínio político raro. Ele foi realmente extraordinário. A escolha mais fácil era a minha e poderia ter ganho, talvez numa situação mais fácil, mas ele escolheu a forma mais difícil, mas era a mais certa, a renovação".
A ministra afirmou que Lula teve "ousadia e coragem" e destacou que o PSDB, principal adversário, também iniciou um debate sobre renovação e aposta em novos quadros políticos.

Postar um comentário

0 Comentários