RodapéNews - 1ª Edição, 23/10/2012 - Terça-feira (informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto)


NO SHOWMÍCIO DO SUPREMO, DIVERGÊNCIAS ENTRE MINISTROS PREJUDICAM "CALENDÁRIO", COMBINADO PREVIAMENTE COM MÍDIA CONSERVADORA,  PARA APLICAÇÃO DE PENAS E BARBOSA MOSTRA  DESPREPARO NA APLICAÇÃO DA DOSIMETRIA


PARA FRUSTRAÇÃO DA MÍDIA CONSERVADORA, GLOBO À FRENTE, APLICAÇÃO DE PENAS TALVEZ NÃO SEJA CONCLUÍDA NESTA SEMANA, DESCUMPRINDO O COMBINADO DESTE SHOWMÍCIO

DESESPERO DO JORNAL NACIONAL

CA
JN desesperado tenta outro Golpe
Comprova- se, assim, a hipótese de que a Grande Obra da gestão Ayres Britto na Presidência do Supremo ter sido entregar o calendário do julgamento à Diretoria de Programação da Globo.
O espectador de São Paulo assistia ao horário político.
Imediatamente após o programa em que Haddad – 61 a 39 do Zezinho Trinta – desmontou ourtra mentira do Cerra, imediatamente após entra o jornal nacional, com a primeira matéria sobre o mensalão (o do PT).
Vai para break e volta com outras matérias sobre o mensalão (o do PT).
Comprova- se, assim, a hipótese de que a Grande Obra da gestão Ayres Britto na Presidência do Supremo ter sido entregar o calendário do julgamento à Diretoria de Programação da Globo.
E também com a cronologia da eleição municipal.
Na matéria do jn Ayres Britto teve o trabalho resumido numa frase: “Quase sempre usando poesia”, disse a repórter.O bloco maior do jornal, 11´33´´, matérias desesperadas, editorializadas.
“Joaquim Barbosa sofreu com as dores nas costas”, uma das frases do vt.
E logo o Joaquim que teve que se explicar sobre problema de saúde.
O jn tem ainda quarta, quinta, sexta e sábado para ganhar a eleição.
O Supremo fará tudo o que puder para ajudar.
Na eleição de 2006, Ali Kamel levou a decisão para o segundo turno, com uma edição do jn no sábado.
Tentou de novo.
Quem manda não ter uma Ley de Medios?

Viomundo
Mário Alves: O Jornal Nacional, em êxtase com as condenações do mensalão
Na edição de hoje do JN [nunca, jamais nacional] o PiG apresentou-se entre surtado e em êxtase. Assim, ele, o PiG, nesse estado de espírito que beira a contradição apocalíptica, repaginou em letras garrafais todo o linchamento, falácia por falácia. Quer por que quer prejudicar os candidatos do PT. Tarefa árdua, PiG, tarefa árdua. Mentistes a vida inteira e agora vem exigir credibilidade? Como, PiG, como? A mentira está na sua essência, PiG. Você vive de propaganda enganosa, em quase todos os sentidos, PiG. Pois é… e agora?

JOAQUM BARBOSA COMETE ERROS & MOSTRA DESPREPARO COMO JUIZ
 
Folha
Joaquim Barbosa comete erros ao definir penas e é corrigido por colegas
O ministro relator do mensalão Joaquim Barbosa cometeu erros em seu voto sobre a aplicação das penas ao empresário Marcos Valério, foi corrigido pelos colegas no plenário e recebeu críticas dos advogados dos réus.
O primeiro equívoco de Barbosa ocorreu quanto ao crime de quadrilha. O relator quis aplicar a pena de multa, que não é aceita para o crime. Ele foi alertado sobre o engano pelo ministro Luiz Fux e afastou essa punição.
Barbosa também recuou após adotar uma pena prevista em lei que não estava em vigor quando aconteceu o crime de corrupção ativa de Valério em contratos de publicidade do Banco do Brasil.
O revisor Ricardo Lewandowski lembrou que o delito ocorreu em 2003, quando ainda valia norma que estabelecia penas de 1 a 8 anos de prisão para o crime. Só após novembro de 2003 a punição passou a ser de 2 a 12 anos
 
BATE  CABEÇA ENTRE MINISTROS PREJUDICA "CALENDÁRIO" PARA FIXAÇÃO DE PENAS
 
CartaMaior
Definição de penas começa confusa no Supremo Tribunal Federal
Ao longo de toda sessão desta terça-feira, foram analisadas apenas três das nove acusações pelas quais Marcos Valério foi condenado. Os ministros ainda tem que definir a pena de outros 24 réus, o que deve frustrar as pretensões de encerrar o julgamento antes do segundo turno das eleições municipais. Marcos Valério tem aprovada, até o momento, 11 anos e 8 meses de reclusão e uma multa de R$ 978 mil.
 
CartaMaior
Divergências prejudicam calendário para cálculo das penas
Os ministros divergiram sobre a metodologia a ser adotada, os critérios para desempate e a participação ou não dos magistrados que votaram pela absolvição dos réus na dosimetria. No final da sessão desta terça (23), convocada em caráter extraordinário para acelerar o fim do processo antesda véspera do segundo turno das eleições, o plenário só conseguiu fixar pena para três dos nove crimes cometidos por Marcos Valério, um dos 25 condenados. Com isso, a expectativa geral é que o julgamento se estenda
 
DOSIMETRIA DE JOAQUIM BARBOSA VAZA NA INTERNET
 
Conjur
Pena que relator quer impor a publicitário é questionada
A defesa de Marcos Valério entregou memorial  aos ministros do Supremo Tribunal Federal para contestar a pena que o ministro Joaquim Barbosa quer impor para o crime de lavagem de dinheiro. A dosimetria das penas do voto de Joaquim Barbosa foi publicada sem querer, junto a seu voto, no site do Supremo Tribunal Federal. No dia 17 de setembro, o capítulo da dosimetria já havia sido retirado do ar, mas o documento pôde ser acessado pela revista ConJur por meio do Google Cache, ferramenta que permite a visualização de páginas virtuais antes de elas serem atualizadas
UMA DAS CONSEQUÊNCIAS DESTE JULGAMENTO: RENOVAÇÃO DO PT, SEGUNDO ANALISTA POLÍTICO

Agência Estado
PT colheu benefícios do mensalão, diz analista
Escândalo praticamente obrigou a seção paulista do partido a se renovar

2º TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
ELEIÇÃO EM SÃO PAULO

NESTA 4ª, ÀS 18Hh10, DEBATE ENTRE HADDAD E SERRA NO SBT EM PARCERIA COM O PORTAL UOL
SBT
Vídeo: Candidatos fazem os últimos preparativos para o debate no SBT
Já está tudo pronto para o debate do SBT em parceria com o portal UOL, com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro acontece hoje, às 18h10.
Na véspera do encontro, os dois candidatos cumpriram uma agenda puxada e optaram pelo contato direto com os eleitores. Serra foi a um shopping da zona leste. Já Haddad fez um comício na zona norte. Ambos comentaram a importância do debate a quatro dias da eleição

CHORANDO PELO LEITE DERRAMADO
 
TV Estadão (via Blog do Rovai)
Vídeo: Covas Neto, vereador eleito pelo PSDB em SP,  avalia que foi erro PSDB não ter lançado nome novo
Nas últimas 10 eleições de prefeito e governador em SP e de presidente, nomes de Serra e de Alckmin se revezaram como candidatos pelo PSDB

KASSAB PEDE VOTO PARA SERRA EM CULTO RELIGIOSO
 
Folha
Kassab pede voto em Serra em culto da Assembleia de Deus

PROFESSORES DA USP ESTÃO COM HADDAD
 
Folha
Professores pregam voto em Haddad em ato na USP
A filósofa e professora da USP Marilena Chaui disse ontem que a vitória de Fernando Haddad (PT) na eleição para prefeito de São Paulo representará a afirmação da política contra a utilização da religião em campanhas eleitorais..
Ela participou de ato realizado por um coletivo de estudantes da universidade para "discutir a cidade".
Embora os organizadores afirmem que o evento não tivesse conotação partidária, 10 dos 11 professores que discursaram defenderam voto no petista. O título do ato, "São Paulo quer mudança", é um dos motes da campanha de Haddad.
Em seu discurso pró-Haddad, a professora Daisy Ventura disse que o sistema eleitoral "leva forçosamente à realização de amplas alianças, e temos que estar nelas para defender o que achamos que deva ser a esquerda"

ELEITORES DE MARINA COM HADDAD

Escrevinhador
Manifesto foi divulgado no Facebook
Somos cidadãos que apoiaram Marina Silva Presidente e Ricardo Young Senador. Acreditamos que o Brasil precisa urgentemente de uma Nova Política, pautada pela Ética, pelo aprofundamento da Democracia e Defesa das Instituições Democráticas, que avance na Defesa da Cidadania Plena, da Justiça Social e na busca incessante da Sustentabilidade.
Queremos que as novas gerações possam viver em um mundo justo e farto

ELEIÇÃO EM CAMPINAS

JONAS DONIZETE, CANDIDATO A PREFEITO, PROPÔS, QUANDO FOI VEREADOR NA CIDADE,  EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL EM VEZ DO ESTUDO
 
Blog do Rovai
Candidato em Campinas prefere trabalho na feira a educação para crianças
A grande polêmica da reta final da campanha de Campinas é um projeto que foi apresentado pelo candidato do PSB, Jonas Donizette, quando ele era vereador na cidade. O projeto propõe a regulamentação do trabalho infantil a partir de 7 anos para ajudante de barracas de feiras e guardadores de carro

GRUPO "PALAVRA CANTADA": CONTRA O TRABALHO INFANTIL
 
Yourube
Vídeo: Criança não trabalha
 
ELEIÇÃO EM MANAUS (AM)
 
DILMA NO PALANQUE
 
Reuters
Vanessa representa passo adiante e passo certo, diz Dilma em Manaus
MANAUS, 23 Out (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff endossou o apoio à candidatura de Vanessa Grazziotin (PCdoB) na noite de segunda-feira, em um comício com a participação de 40 mil pessoas na zona norte de Manaus, e comparou a campanha da candidata à sua, também alvo de "perseguições e mentiras".
É a primeira vez que a presidente viaja a Manaus para participar de um comício, pois nem no ano de 2010, quando concorria à Presidência, Dilma esteve lá. Ainda assim, Dilma teve ampla maioria dos votos no Estado na eleição presidencial daquele ano contra José Serra (PSDB).
A disputa pela prefeitura de Manaus reedita o duelo entre Vanessa e o ex-senador tucano Artur Virgílio por uma vaga no Senado, há dois anos, em que a comunista saiu vitoriosa com uma diferença de apenas 28.580 votos
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 
KASSAB "ESCONDE" RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA REDE DE ENSINO
 
Folha
Em ano eleitoral, Kassab atrasa divulgação de dados da educação
Tradicionalmente divulgados até abril, os resultados do exame de alunos da rede municipal paulistana ainda não foram apresentados pela gestão Gilberto Kassab (PSD).
Segundo a Folha apurou, os dados não anunciados da Prova São Paulo 2011 apontam queda acentuada nas médias dos alunos do terceiro e quarto anos do ensino fundamental em relação a 2010, enquanto no nono ano houve um forte aumento.
Devido aos resultados considerados inesperados, um consultor externo foi chamado para ajudar a analisar a situação. Ele começou a trabalhar apenas no mês passado e entregará o relatório após as eleições municipais.
Assim, o candidato tucano José Serra --apoiado por Kassab-- e o petista Fernando Haddad não puderam debater os resultados mais atualizados do ensino na cidade.
Vice na chapa de Serra, Alexandre Schneider era o secretário municipal da Educação até abril deste ano.
Educadores apontam outro prejuízo: a dificuldade de moldar e monitorar as políticas na área, pois os dados disponíveis já estão defasados.
Saiba mais e veja os gráficos
 
ASP
Em ano eleitoral, Kassab atrasa divulgação de dados da educação
 
EQUIPAMENTOS DE PARQUES PÚBLICOS NA CIDADE DE SÃO PAULO ESTÃO QUEBRADOS E/OU ENFERRUJADOS
 
JT
‘Academias’ estão quebradas
Fazer exercícios nas academias ao ar livre dos parque públicos tem sido cada vez mais difícil em São Paulo. Na semana passada, a reportagem encontrou equipamentos quebrados, enferrujados e com falta de peças em seis dos principais parques: Ibirapuera e Aclimação, na zona sul, Villa-Lobos, zona oeste, Tenente Siqueira Campos, o Trianon, na região central, e Piqueri, zona leste
 
APAGÃO DE SEMÁFOROS CONTRIBUI PARA O CAOS NO TRÂNSITO DESTA TERÇA-FEIRA EM SP
 
SPTV
Vídeo: Chuva, acidentes e semáforos apagados provocam lentidão acima da média
 
GLOBO "PASSEIA" PELA RUAS E AVENIDAS DE SP NA MADRUGADA  E DESCOBRE A PÓLVORA
 
Bom Dia SP - 24/10/2012
Vídeo: Paulistanos economizariam muito tempo se não houvesse trânsito
 
SEM POLICIAMENTO PREVENTIVO, COMÉRCIO LIVRE DE DROGAS NAS RUAS DE SP
 
Jornal da Record - 23/10/2012
Vídeo: Câmeras flagram comércio de drogas a céu aberto no centro de São Paulo
Traficantes aguardam os clientes na calçada, que chegam de carro ou a pé à tranquila rua do bairro do Bixiga , no centro da cidade. O comércio segue livre noite adentro
 
ANISTIA RECÍPROCA, REFERENDADA PELO SUPREMO, EM XEQUE
 
CRIME COMETIDO DURANTE A DITADURA MILITAR
 
Folha
Justiça Federal recebe denúncia contra coronel Ustra por sequestro
A Justiça Federal recebeu a denúncia contra o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra pelo suposto crime de sequestro qualificado contra o corretor de valores Edgar de Aquino Duarte, em junho de 1971, durante o período mais violento da ditadura militar
CULTURA
CartaMaior
O velho Graça: uma biografia de Graciliano Ramos
Com argúcia de historiador e sensibilidade literária, Denis de Moraes traça a interligação entre as várias personas de Graciliano Ramos: o menino traumatizado pelas surras na infância; o jovem autodidata que lia Balzac, Zola e Marx em francês; o mítico comerciante da loja Sincera; o revolucionário prefeito de Palmeira dos Índios; o diretor da Imprensa Oficial e da Instrução Pública de Alagoas; o preso político no inferno da Ilha Grande; o escritor sufocado por apuros financeiros; o estilista da palavra na redação do Correio da Manhã; o militante comunista aos esbarrões com a burocracia partidária
 
NOVELA
 
BBC
'Avenida Brasil' reflete 'uma classe C que quer se ver'
Além de altas doses de drama, brigas, vingança e reviravoltas, especialistas dizem que muito do sucesso da novela de João Emanuel Carneiro se deve ao fato de retratar a classe média brasileira e refletir mudanças na sociedade, afastando-se dos personagens e bairros ricos que geralmente estão no centro das tramas
 
ESPORTE
 
Estadão
Palmeiras joga mal e é eliminado da Copa Sul-Americana
Millonarios atropela time brasileiro, faz 3 a 0 e se classifica para as quartas de final da competição
 
Fox
Veja os melhores momentos de Millonarios (COL) 3 x 0 Palmeiras
Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Bridgestone Sul-Americana, o Millonarios partiu para cima do Palmeiras e venceu por 3 a 0, com gols de Ortiz, Rentería e Ochoa. Na próxima fase, o time colombiano espera o vencedor do confronto entre Barcelona (EQU) e Grêmio
 

Postar um comentário

0 Comentários