Mais seis ônibus são incendiados em Sorocaba, SP


Veículos foram incendiados na garagem de uma empresa.

Este foi o terceiro ataque desde sexta-feira (23).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
7 comentários
Mais seis ônibus foram incendiados por criminosos na noite desta segunda-feira (26) em Sorocaba (SP). Desta vez os ataques foram na garagem da TCS (Transportes Coletivos Sorocaba) na Avenida Ipanema, zona norte da cidade.
De acordo com a polícia, o incêndio começou por volta das 23h30. Uma equipe da Guarda Civil passava pela região quando viu a fumaça. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A suspeita é de que os responsáveis pelo ataque tenham pulado o muro.
Dos seis veículos, quatro foram totalmente queimados. Outros dois tiveram estragos parciais. Os ônibus estavam desativados, pois faziam parte da empresa Breda, que entrou com pedido de falência na Justiça. Este é o único patrimônio que, em leilão, pode ajudar no pagamento de cerca de mil funcionários que estão com as verbas recisórias paradas.

Os ônibus devem passar por perícia. O caso Vai ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ninguém ficou ferido
.O quadro de funcionários da Breda está somado com o da TCS. Os veículos da TCS, que já decretou falência, estão sendo leiloados desde setembro deste ano. Os processos estão sendo acompanhados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário.

Outros ataques
Este foi o terceiro ataque a ônibus na cidade. O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (23). Dez criminosos atacaram um ônibus que atendia a linha do bairro Vitória Régia. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de cinco homens atacaram o veículo que estava parado no ponto final, na rua Vitor Cardoso. Os criminosos jogaram combustível no ônibus e atearam fogo.
O fogo se restringiu a oito poltronas, localizadas no meio e no fundo do veículo. 
Na noite do domingo (25), outro ônibus foi incendiado na avenida Itavuvu, uma das mais movimentadas da cidade, por três homens que renderam o motorista. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. (Veja vídeo ao lado).
Ninguém ficou ferido em nenhum dos ataques, que são investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A Polícia Civil não quis comentar os atentados e nem informar sobre o andamento das investigações.
Reunião
Representantes das polícias, Guarda Municipal, Urbes - Trânsito e Transporte e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região se reuniram na tarde desta segunda-feira (26) com o intuito de definir estratégias para prevenir novos ataques criminosos em Sorocaba (SP). O encontro foi realizado a portas fechadas.
Segundo o Comando de Operações da Polícia Militar, o patrulhamento será intensificado nas regiões periféricas da cidade, com o objetivo de conter a onde de violência. Além disso, os motoristas do transporte coletivo foram orientados a não permanecerem nos pontos finais das linhas.
A Urbes informou que vai manter a operação do sistema de transporte coletivo de Sorocaba e que já pediu apoio a Polícia Militar e a Guarda Municipal, caso haja necessidade de escolta de algum ônibus ou reforço de segurança nos pontos.
Incêndio em ônibus atingiu também a rede elétrica da rua (Foto: Divulgação/Jornal Z Norte)Ônibus ficou totalmente destruído após ataque na noite de domingo (25) (Foto: Divulgação/Jornal Z Norte)

Postar um comentário

0 Comentários