Nono ônibus é queimado em ação de criminosos na região de Sorocaba


Ataque foi em Votorantim, SP, cidade vizinha a Sorocaba.

Três homens atacaram o veículo. Motorista foi agredido com coronhada.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
5 comentários
Um ônibus foi queimado e totalmente destruído após um ataque de criminosos no bairro São Lucas, em Vororantim (SP). O ataque ocorreu na rua Manoel Vicente, no horário de encerramento do funcionamento da linha Itapeva-Centro, por volta das 23h desta quarta-feira (28). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

Ao descer, o motorista foi agredido com uma coronhada. De acordo com os bombeiros, o fogo foi controlado por volta da 1h20 desta quinta-feira (29).
Segundo a polícia, um homem pediu para que o ônibus parasse. Assim que a porta abriu, outro homem, armado, entrou, rendeu o motorista e o obrigou a deixar dois outros criminosos entrarem com um líquido inflamável.
Este foi o primeiro ataque em Votorantim, mas em Sorocaba (SP), cidade vizinha, oito ônibus foram incediados após ações criminosas desde a última sexta-feira (23).
De acordo com a PM, o bairro terá mais patrulhamento. "A polícia já vinha focando suas ações em locais de circulação de ônibus, principalmente em pontos finais e nas garagens das empresas. Agora o bairro terá o patrulhamento reforçado para coibir ações desse tipo", afirma o tenente João Carlos Diniz Albino, comandante da PM na cidade.
Entenda os ataques na região
Este foi o quarto ataque registrado na região. Os outros três foram na cidade de Sorocaba (SP). O primeiro foi registrado na sexta-feira (23). Dez criminosos atacaram um ônibus que atendia a linha do bairro Vitória Régia. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de cinco homens atacaram o veículo que estava parado no ponto final, na rua Vitor Cardoso. Os criminosos jogaram combustível no ônibus e atearam fogo. O fogo se restringiu a oito poltronas, localizadas no meio e no fundo do veículo.
  Na noite do domingo (25), outro ônibus foi incendiado na avenida Itavuvu, uma das mais movimentadas da cidade, por três homens que renderam o motorista. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. (Veja vídeo ao lado).
O maior ataque foi registrado de segunda-feira (26) . Seis ônibus foram incendiados dentro da garagem da TCS (Transportes Coletivos Sorocaba) na Avenida Ipanema, zona norte da cidade. Dos seis veículos, quatro foram totalmente queimados. Outros dois tiveram estragos parciais. Os ônibus faziam parte da massa falida da empresa cujo patrimônio, em leilão, pode ajudar no pagamento de cerca de mil funcionários que estão com as verbas recisórias paradas.

Postar um comentário

0 Comentários