O lotação do raio-X

Pacientes descem de ambulância no hospital

Rafael Italiani, Almeida Rocha e Vinicius Pereira

do Agora
Os pacientes do Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, no Grajaú, no extremo sul da capital, precisam enfrentar um lotação para fazer exames de raios X.
Como o aparelho da unidade está quebrado há cerca de 20 dias, uma ambulância faz uma viagem de cerca de 20 minutos para transportar pacientes até o Pronto-Socorro Municipal Balneário São José, na mesma região.
Mas o transporte só sai quando a capacidade da ambulância é atingida, ou seja, quando chegam cinco pacientes.
Enquanto isso não ocorre, os primeiros pacientes precisam de paciência: uma criança que bateu a cabeça, por exemplo, teve que esperar por quatro horas, segundo a mãe dela.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde pediu, em nota, "desculpa pelos transtornos" causados aos pacientes da unidade do Grajaú.
Ainda de acordo com a pasta, "a instalação do novo equipamento colocará o atendimento em sua normalidade".
De acordo com a prefeitura, a instalação do novo aparelho de raios X no pronto-socorro "irá acontecer em dez dias".
A secretaria ainda afirmou que todos os atendimentos estão sendo realizados e que "nenhum paciente ficou sem o seu exame".
Caso seja necessário, de acordo com a pasta, "outro veículo é solicitado para prestar o suporte médico necessário".
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da OS (Organização Social) Associação Congregação de Santa Catarina, responsável pela administração dos dois prontos-socorros.
Agora questionou o problema com o aparelho de radiografia. Até a conclusão desta edição, a entidade não se manifestou sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários