Pior escola no Enem de SP tem balada funk na porta


Alunos da E.E. Aquilino Ribeiro, em Guaianases

Simei Morais
do Agora
Mau comportamento de alunos, desmotivação sobre o vestibular e até festa com funk, do lado de fora, estão na rotina da escola estadual Aquilino Ribeiro, em Guaianases (zona leste).
A média da unidade no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 438,4, foi a menor de 2011, entre as escolas públicas da capital --a maior foi 660,6.
Estudantes e até professores comentam que há problemas de comportamento.
"Tem noite em que o pessoal fecha a rua com carros e funk em alto volume na frente [da escola]", conta uma mãe que prefere não se identificar.
A balada ocorre no período em que funciona o ensino médio.
A escola possui cerca de 1.500 alunos, incluindo os do ensino fundamental, nos três períodos.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação não comentou o resultado da Escola Estadual Aquilino Ribeiro no Enem.
A pasta foi questionada sobre o que a unidade faz em relação às reclamações de mau comportamento e desmotivação dos alunos e sobre os problemas no entorno da escola, mas não respondeu aos questionamentos.
A pasta afirma, por meio de nota, que "os dados do Ideb [índice do governo federal que avalia escolas] de 2011 revelam que São Paulo foi o único estado que, no ensino médio, além de superar todas as metas de melhoria em Português e Matemática, já superou também as metas para 2013."


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu como aluno(a),nao vejo nada disso,se a funk na porta da escola,nao é problema do diretor e nem de nenhum trabalhador,o que ocorre fora da escola ,é o comportamento do estudante,que os país deve corrigir a diciplina do filho,quando a briga,diretor etc.. vao ver sim o que ta acontecendo e tomam sim providencias.
    Se nao a professor,tem substituto na escola sim!! .O comportamento do aluno quem tem que corrigir são os país,a escola tem o direito de encinar,e o aluno a ir para a escola e aprender.
    Muitas vezes,não se comportam e a culpa acaba indo para os professores,que faz seu trabalho,e aindo corrigi o aluno do erro que fez.
    Me desculpe se eu estiver errado(a),mas essa é a pura verdade..
    Nós cintimos ofendidos,quando vimos essa reportagem sobre nossa escola,se ela nao prestase nao estariamos estudando nela.. Isto é tudo.

    ResponderExcluir