Com pior avaliação desde Pitta, Kassab diz que deixa cidade melhor


Atual prefeito considera que atingiu 81% das metas e acrescenta que deixa R$ 4,5 bilhões em caixa


Adriana Ferraz, de O Estado de S. Paulo
Prefeito de São Paulo com a pior avaliação em fim de mandato desde a gestão Celso Pitta, Gilberto Kassab (PSD) disse que deixará uma cidade “melhor e com mais recursos” para Fernando Haddad (PT), que toma   posse em 1º de janeiro.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab - Paulo Liebert/Estadão
Paulo Liebert/Estadão
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
“No geral, Haddad terá mais facilidade para administrar São Paulo. A prefeitura está mais organizada e com mais recursos no caixa. Vamos deixar R$ 4,5 bilhões”, declarou, durante entrevista coletiva em que apresentou um balanço da sua administração.
Kassab afirmou que seu plano de metas teve 81% de eficácia. Ele incluiu nesse número tanto as metas concluídas quanto as “em fase final”.
Das 223 metas, 123 foram totalmente alcançadas e 45 estão em fase avançada. O prefeito disse ser normal que o plano de metas não atinja 100% dos resultados. Ele comparou a administração da prefeitura com o orçamento doméstico, em que, no começo do ano as pessoas fazem planos que, depois, precisam ser adaptados ao longo dos meses.
O prefeito termina seu segundo mandato com saldo negativo de 15 pontos porcentuais, segundo pesquisa Ibope divulgada com exclusividade pelo Estado. Para 42% dos paulistanos, a gestão de Kassab foi ruim ou péssima. Apenas 27% avaliam que seu governo foi bom ou ótimo. O saldo não era tão baixo desde a gestão de Pitta (1997-2000), que encerrou com 74 pontos negativos. 

Postar um comentário

0 Comentários