Ponte desaba e avenida central é interditada


Rachaduras comprometem o pavimento da avenida - Por: Luiz Setti


 Jornal Cruzeiro do Sul

César Santana
cesar.santana@jcruzeiro.com.br

Uma ponte que fica na avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a avenida Antonino Dias Bastos, em São Roque, desabou parcialmente na manhã de ontem. O solo acabou cedendo e uma parte da calçada foi engolida para dentro do rio Carambeí. O trecho ficou comprometido já que parte do asfalto que compõe a via também foi afetado. O local, que é o principal ponto de acesso até a rodovia Castello Branco precisou ser interditado pelo Departamento de Trânsito da cidade. A calçada estava vazia no momento do deslizamento e nenhuma pessoa ficou ferida.

Segundo um comerciante que trabalha próximo ao local, o problema teve início após a forte chuva que caiu sobre a cidade no dia anterior, mas o desabamento ocorreu mesmo às 11h de ontem. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Roque confirmou que a queda da ponte se deu devido à grande quantidade de chuva. De acordo com a administração municipal, o problema não oferece riscos, já que "a área não possui imóveis ao redor". Entretanto, é visível que a fragilidade da pavimentação até mesmo no meio da rua, o que alerta para a possibilidade de novos desabamentos.

O fluxo de veículos no local também sofreu alterações. Com o acesso da Marginal para a avenida Brasil bloqueado, os motoristas encontraram dificuldades para acessar a região do bairro Guaçu, já que não havia sinalização prévia nem mesmo nenhum agente de trânsito na orientação nas proximidades. Com isso, muitos carros se acumulavam no sentido oposto ao da Castello Branco, havendo inclusive alguns motoristas mais exaltados com a situação buzinando incessantemente. Alguns ainda utilizaram a Marginal pela contramão para evitar o transtorno. Já alguns motociclistas se aproveitaram do tamanho de seus veículos para ultrapassar pela área interditada e evitar assim o congestionamento. O trânsito próximo a região central também ficou sobrecarregado com o excesso de veículos precisando fazer o retorno passando pela avenida Tiradentes.

Próximo ao desabamento, a avenida Brasil também foi interditada, e os motoristas que trafegavam no sentido bairro/centro precisaram realizar o desvio pela rua Epaminondas de Oliveira. Enquanto a interdição persistir, o caminho mais adequado para quem segue em qualquer um dos sentidos é utilizar a rua Santa Quitéria, a partir do início da avenida Varanguera (no sentido bairro/centro) ou a partir da rua Amador Bueno (no sentido centro/bairro). Segundo a Prefeitura de São Roque, a intenção é liberar o trecho ainda neste fim de semana.

Postar um comentário

0 Comentários