Projeto aprovado cria dez secretarias e 114 cargos em Mairinque, SP


Câmara aprovou projeto com oito votos a favor, entre os 12 vereadores.

Prefeito alega que mudança vai gerar economia de R$ 1,3 milhão.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A Prefeitura de Mairinque (SP) começa a contratar 114 novos funcionários, todos comissionados e sem concurso público, a partir da semana que vem. Isso tudo porque o poder público vai criar dez novas secretarias.
As mudanças foram discutidas e aprovadas pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (30).
O projeto do prefeito Rubens Merguizo Filho, aprovado por oito dos 12 vereadores, causou polêmica e protestos dos moradores que acompanharam a sessão. Parlamentares que votaram contra dizem que a proposta é inconstitucional e que a mudança vai provocar um gasto desnecessário aos cofres públicos.
A maioria dos servidores terá aumento de salário, alguns serão reajustados em 100%. Quem não concorda com a lei diz que ela foi aprovada mesmo com parecer contrário dos técnicos contratados pela Câmara para analisar o documento.
O prefeito de Mairinque informou que as mudanças fazem parte de uma reestruturação administrativa e afirmou que essa adequação vai gerar uma economia para o município de R$ 1,3 milhão.
Projeto polêmico vai criar 10 secretarias e mais de 250 cargos (Foto: Reprodução/TV Tem)Projeto polêmico vai criar 10 secretarias e mais de 250 cargos (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários