Gil Rugai cancela matrícula em universidade de Porto Alegre


Na sexta-feira Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão, em São Paulo, pelo assassinato de seu pai e da madrasta, em 2004


Elder Ogliari - O Estado de S. Paulo
PORTO ALEGRE - Depois de ser admitido na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), o ex-seminarista Gil Rugai, 29 anos, cancelou a matrícula nesta terça-feira, 26, sem nunca ter aparecido na escola, tida como uma das melhores do País na área da saúde. Na sexta-feira Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses de prisão, em São Paulo, pelo assassinato de seu pai, Luiz Carlos, e da madrasta Alessandra Troitino. Como vai recorrer em liberdade, ele está apto a frequentar escolas.

Embora cumpra pena em regime aberto, Gil desistiu do curso após a condenação - André Lessa/Ae
André Lessa/Ae
Embora cumpra pena em regime aberto, Gil desistiu do curso após a condenação
Gil Rugai classificou-se para uma das vagas do curso de Biomedicina da UFCSPA pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), único critério de admissão da instituição. A universidade confirmou que ele fez a matrícula, mas não compareceu ao início das aulas, na segunda-feira, 25. Nesta terça-feira, Rugai comunicou sua desistência por e-mail. A vaga será destinada a um dos candidatos da lista de espera para ingresso na UFCSPA.

Postar um comentário

0 Comentários