Moradores reclamam de falta de professores em cinco escolas


Ana Flávia Oliveira

do Agora
Moradores e lideranças comunitárias do Jardim Ângela (zona sul de SP) entregaram à Secretaria de Estado da Educação documento no qual reclamam da falta de professores, funcionários administrativos, de limpeza e problemas na estrutura de cinco escolas da região.
As escolas estaduais Amélia Kerr Nogueira, Honório Monteiro, Samuel Morse, Jardim Capela 4 e Orlando Mendes Moraes são citadas no documento. O Agora esteve ontem em três delas e a falta de professores foi a principal reclamação de pais e alunos.
"A Honório Monteiro começou o ano sem 15 professores", exemplifica Roberto Octaviano, educador, articulador da Rede Juca (Juventude, Criança e Adolescente) e um dos autores do documento.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação afirma que os professores ainda estão fazendo a atribuição de aulas, e que, durante este processo, são cobertos pelos docentes eventuais.
Além disso, "um concurso para contratação de docentes será aberto no segundo semestre".
Sobre a escola a Amélia Kerr Nogueira, a pasta informou que a unidade possui seis professores eventuais, terceiriza a limpeza e dispõe de sistema de câmeras e alarme.
A unidade passa por reforma, que deverá acabar no fim deste ano. Sobre os livros no pátio da escola Orlando Mendes de Moraes, informou que vai "averiguar os fatos".

Postar um comentário

0 Comentários