Feira da Madrugada vai fechar por risco de incêndio


Folha de S.Paulo

O prefeito Fernando Haddad (PT) vai fechar a Feira da Madrugada, centro de compras que reúne cerca de 4 mil boxes de comerciantes e atrai 25 mil pessoas por dia ao Brás, no centro da cidade.
O fechamento, por tempo indeterminado, é motivado por uma recomendação do Ministério Público, que detectou alto risco para a segurança dos frequentadores.
Não se sabe a data do fechamento, mas isso deve ocorrer nas próximas semanas.
Uma equipe montada por Haddad ainda estuda locais que possam abrigar temporariamente os comerciantes o local, considerado o maior shopping a céu aberto da América Latina.
"A feira não tem equipamentos contra incêndio, os hidrantes não têm mangueira do tamanho correto, extintores não funcionam", disse o promotor César Dario Mariano da Silva, que pediu o fechamento.
Ele diz que há tanta concentração de materiais inflamáveis no local que um incêndio ali teria proporções muito maiores do que o que matou 241 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. nossa o prefeito pode fazer isso aos poucos.ele não esta nem um pouco preocupado com milhares pais de familias que trabalham no local.

    ResponderExcluir