Funcionários de autoescolas de Sorocaba, SP, entram em greve


Exames par motoristas de ônibus e caminhão foram cancelados.

Quem não quis aderir à greve afirma que teve veículo depredado.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Os exames para motoristas de ônibus e caminhão foram cancelados nesta segunda-feira (29), em Sorocaba (SP), porque os instrutores e funcionários de autoescolas entraram em greve no fim de semana. Segundo alguns trabalhadores, quem não quis aderir à paralisação teve os veículos depredados.
Instrutores alegam que os bicos dos pneus dos veículos de autoescolas foram cortados momentos antes dos exames.  Um profissional, que não quis se identificar, diz que a ação foi rápida.
Laércio Pinhel de Souza, presidente do sindicato dos trabalhadores, nega que tenha mandado
murchar os pneus para impedir os testes. O sindicato pede reajuste salarial de 19%, melhores condições de trabalho, além de melhorias no vale-transporte e convênio médico. A proposta dos donos de autoescolas é de 7,26%.

Pedro Melo, dono de uma autoescola, diz que seus seis funcionários aderiram à greve. Só nesta segunda-feira, 100 aulas foram desmarcadas. Quatro alunos não puderam fazer os exames de ônibus e caminhão
.O sindicato da categoria informa que a paralisação é por tempo indeterminado. Com isso, aulas e exames marcados para esta semana podem não ser realizados.
O sindicato alega que 100% dos trabalhadores estão em greve. Já a associação das autoescolas, que representa 29 empresas em Sorocaba, diz que a paralisação é de 20%.
O presidente da associação, Roberto Alarcom, orienta os donos de autoescolas para não colocar veículos nas ruas enquanto a greve continuar.
O diretor do Ciretran de Sorocaba, José Olímpio Prette, disse que os exames desta terça-feira (30) estão mantidos. A associação das autoescolas informou que entrou com um pedido no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas (SP), alegando que a greve é abusiva.

Postar um comentário

0 Comentários