Tentativa de fuga da Cadeia de São Roque termina com detento baleado

Presos fizeram carcereiro refém e tentaram fugir.

Homem ferido foi levado para a Santa Casa da cidade.

Mariana LanfranchiDo G1 Sorocaba e Jundiaí
2 comentários
Um detento da Cadeia de São Roque (SP) acabou baleado após uma tentativa de fuga na tarde deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, um carcereiro foi feito refém pelos presos. Ninguém conseguiu fugir.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a tentativa de fuga começou por voltas das 15h deste domingo, quando os detentos dominaram um dos carcereiros e o fizeram refém. O funcionário estava acompanhado de um oficial de Justiça, que portava um alavará de soltura para um dos detidos.
Cinco criminosos, que estavam na mesma cela em que o homem que seria libertado, aproveitaram a oportunidade, renderam e agrediram o carcereiro. A PM informou ainda que outro funcionário do local acabou disparando um tiro no momento da confusão e baleou um dos presos no ombro.

A Polícia Militar informou também que a situação está controlada e que nenhum dos detentos conseguiu fugir do local.
O homem ferido foi encaminhado para a Santa Casa de São Roque . Ele irá retornar para a cadeia ainda neste domingo.
O delegado Marcelo Sampaio Pontes informou que os cinco presos que agrediram o carcereiro e tentaram fugir serão indiciados em flagrante por tentativa de evasão mediante violência. O funcionário rendido teve apenas ferimentos no rosto e passa bem.

Postar um comentário

0 Comentários