Operação apreende 2,7 toneladas de drogas perto de escolas em SP

Folha de São Paulo 

Polícia Civil realizou uma operação especial para combater o tráfico de drogas nas proximidades de escolas. Denominada "Operação Escola", a ação apreendeu 2,7 toneladas de entorpecentes, além de prender 43 pessoas e apreender sete adolescentes na capital paulista e Grande São Paulo.

Cerca de 200 policiais da dez delegacias do Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) atuaram na ação. Em apenas uma ocorrência, os policiais apreenderam 2,69 toneladas de maconha e prendeu um suspeito.
A maior quantidade de drogas retiradas das ruas foi de maconha: 2.706 kg. Também foram encontrados e recolhidos 6,25 kg de cocaína e 1,1 kg de crack.
Durante a ação, duas armas e um veículo foram apreendidos.
De acordo com o diretor do Departamento, Marco Antonio Pereira Santos, a operação é fruto de uma nova estratégia para combater o tráfico em instituições de ensino.
"Passamos a investigar as regiões com maior número de reclamações e resolvemos fazer as apurações num período só, com toda a equipe atuando, para conseguir um resultado melhor", disse.
Durante as investigações, a polícia definiu 40 endereços de instituições educacionais destino da operação. Em 34 desses locais houve 50 detenções: 47 adultos e sete menores de idade.
Santos afirma que a operação, realizada entre os dias 17 e 21 de junho, terá continuidade. "As 10 delegacias terão que voltar ao local para ver se houve reincidência de tráfico no local."

Postar um comentário

0 Comentários