Quadrilha assalta casa e mata criança de cinco anos na zona leste de SP

Folha de São Paulo


Uma quadrilha invadiu uma casa, fez uma família de bolivianos refém e matou uma criança de cinco anos na madrugada desta sexta-feira, em São Mateus, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o menor foi morto porque a família tinha pouco dinheiro.
No total seis criminosos invadiram a residência por volta das 2h. Os bolivianos entregaram R$ 4.500, mas os bandidos, insatisfeitos, passaram a ameaçar todos dentro da casa.

Havia oito pessoas na residência, sendo seis adultos e duas crianças. Um dos menores ficou sob a mira de um dos criminosos que extorquia os bolivianos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 49º DP (São Mateus), o menino chorava muito no momento do assalto e os criminosos chegaram a dizer que cortariam a cabeça da criança, caso ela não parasse de gritar. "Meu filho estava chorando e dizia 'não me mate, não quero morrer'. Eles [criminosos] insistiram e falaram que iriam matar", disse a mãe da criança em entrevista a Rádio Bandeirantes.
Os pais insistiam que na casa não havia mais dinheiro, mas, mesmo assim, momentos antes de fugir um dos bandidos disparou contra a cabeça do garoto. A criança foi levada ao pronto-socorro do Hospital São Mateus pelos próprios pais, mas não resistiu aos ferimentos.
Os bandidos conseguiram fugir. De acordo com um dos investigadores da delegacia, há a suspeita de que a quadrilha seja composta por pessoas da região pois, dos seis criminosos que invadiram a casa, cinco estavam encapuzados.
Segundo o investigador, que preferiu não ter a identidade revelada, a maioria dos membros da família chegou há pouco tempo em São Paulo e ainda não fala bem português. Um dos familiares, que já está há cerca de três anos na cidade, foi quem passou as informações para os policiais.

Postar um comentário

0 Comentários