Após libertar vítimas, polícia prende seis suspeitos de sequestro em SP






Ouvir o texto

Folha de São Paulo
A Polícia Civil prendeu seis suspeitos e libertou duas pessoas que haviam sido sequestradas na semana passada em São Paulo. As prisões aconteceram no sábado (27), porém só foram divulgadas hoje pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A ação foi conduzida pelo Divisão Antisequestro do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). As vítimas, um empresário de 55 anos e uma comerciante de 26 anos, foram sequestradas na segunda (22) e na terça-feira (25), respectivamente.
O homem foi abordado por três pessoas armadas quando chegava em casa, no bairro Interlagos, na zona sul da capital por volta das 20h30. Segundo a polícia, o trio provocou uma batida no veículo do empresário, obrigando-o a descer.
Com um capuz na cabeça, a vítima foi levada ao cativeiro. No começo da madrugada de terça-feira (23), os sequestradores ligaram para a família da vítima, pedindo o resgate.
Durante contato com os integrantes da quadrilha, os policiais civis marcaram o suposto pagamento do resgate para o sábado (27). No local combinado, a equipe detive dois criminosos que delataram um terceiro que foi preso também no final de semana.
Já a comerciante de 26 anos, que era mantida em cativeiro numa favela, na zona leste da capital foi sequestrada às 9h de quinta-feira (25).
Ela foi abordada por três criminosos dentro de sua loja, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Primeiro, os assaltantes anunciaram o roubo e depois colocaram a mulher dentro do carro, levando-a para o cativeiro.
Segundo a polícia, o cativeiro foi encontrado após uma série de investigações feitas na região onde a vítima era mantida como refém. No local foram presos três homens.

Postar um comentário

0 Comentários