Filho de GCM assassinado em Mairinque recebe alta do hospital

Garoto de 10 anos se recuperou de tiro na cabeça recebido há 20 dias.

Quatro pessoas envolvidas no crime foram presas; mandante está foragido.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
3 comentários
O filho do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP) que foi assassinado no começo do mês junto com sua mulher recebeu alta nesta quinta-feira (29) depois de 20 dias internado no Hospital Regional, em Sorocaba (SP). Ele foi atingido por um tiro na cabeça - de acordo com a polícia, quando descia as escadas da casa, depois que os pais já haviam sido mortos.
O garoto de 10 anos passou parte desse período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas há uma semana vinha apresentando boa condição de saúde, falando e se alimentando sem a necessidade de aparelhos. Depois de receber alta, o garoto deve ir para casa de parentes.

Segundo a polícia, o subcomandante foi encontrado sentado à mesa da sala de jantar. Ele ainda estava com a farda da Guarda Municipal, pois havia acabado de chegar do trabalho. A mulher estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Relembre o caso

Laércio de Souza Lanes, subcomandante da Guarda Civil de Mairinque, e sua mulher, Lindalva, foram mortos na noite do dia 9 de agosto, dentro de casa.
Os dois foram atingidos por um tiro na cabeça. A princípio, a arma usada seria uma espingarda calibre 36. Os bandidos fugiram nos dois carros da família. Um deles capotou na fuga e o outro veículo foi encontrado queimado. As duas armas do guarda também foram levadas.
Segundo a polícia, o caso foi registrado como latrocínio, pois os criminosos invadiram a residência da família para roubar o dinheiro da venda do imóvel do guarda, que estava de mudança para Sorocaba. Ainda conforme a polícia, os ladrões não conseguiram o dinheiro, pois a venda foi feita por transferência bancária. Quatro envolvidos no crime já estão presos, mas o mandante continua foragido.

Postar um comentário

0 Comentários