Pannunzio anuncia hoje o novo secretário de Obras


Engenheiro José Carlos Comitre pediu exoneração do cargo ontem


Wilson Gonçalves Júnior
wilson.junior@jcruzeiro.com.br

O engenheiro José Carlos Comitre pediu exoneração do cargo de secretário de Obras e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Sorocaba, na manhã de ontem, e seu substituto deve ser anunciado hoje pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB). Em nota, a Prefeitura de Sorocaba afirmou apenas que Comitre alegou questões particulares e profissionais que iriam causar conflito com a atividade de secretário para justificar seu desligamento. Em visita ao Legislativo, durante a sessão de ontem, o secretário de Governo e Relações Institucionais, João Leandro da Costa Filho, negou que exista outro motivo para justificar o pedido de exoneração de Comitre.
 
Empreendimento particular 
O secretário Costa Filho, que foi até a Câmara de Sorocaba para apresentar a secretária de Cultura, Jaqueline Gomes da Silva, aos vereadores, disse que não houve qualquer problema com o engenheiro José Carlos Comitre. Segundo ele, o secretário pediu exoneração para comandar um empreendimento de sua propriedade na cidade e isso geraria uma incompatibilidade entre a atividade pública e a privada. "Isso demonstra o caráter do secretário, de seriedade absoluta e comprometimento com a filosofia do prefeito Pannunzio e não dá pra misturar as coisas. Ele preferiu pedir exoneração e cuidar apenas de seu interesse particular."

Costa Filho alegou ainda que Comitre é amigo pessoal do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e tem todo apreço do chefe do Executivo. De acordo com ele, restou ao prefeito agradecer toda dedicação e empenho de Comitre à frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana desde o dia 1º de janeiro deste ano. Antes disso, Comitre foi secretário de Habitação no governo do ex-prefeito Vitor Lippi (PSDB) de 2009 a 2012. Comitre também foi diretor de Obras Públicas de janeiro a setembro de 2009.
 
Costa Filho afirmou também que a exoneração não tem qualquer ligação com a CPI do Sorocaba Total, aberta na Câmara, já que a Prefeitura de Sorocaba se colocou à disposição do Legislativo para responder qualquer questionamento em relação ao programa. "A Prefeitura está muito tranquila neste sentido. Não vemos nenhuma questão irregular que venha comprometer a imagem deste e daquele secretário. Então a saída dele não tem nada a ver com a CPI."

Ontem, o vereador Irineu Toledo (PRB), confirmou que vai manter a convocação do ex-secretário José Carlos Comitre. Vereadores como José Francisco Martinez (PSDB), Marinho Marte (PPS) e Claudio do Sorocaba I (PR) lamentaram a saída de Comitre na sessão ordinária de ontem. "Não é uma pena, é uma galinha inteira", citou Marinho Marte, ao falar da exoneração. Ainda na nota oficial, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio agradeceu o empenho e dedicação do ex-secretário.

Postar um comentário

0 Comentários