Paulo Mendes perde direitos políticos e pode deixar Câmara em Sorocaba

Vereador foi condenado por publicar revista quando era prefeito, em 1996.

Câmara diz que ainda não foi informada da decisão.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
3 comentários
Antonio Carlos Pannunzio, prefeito de Sorocaba, e os vereadores José Carlos Martinez e Paulo Mendes (Foto: Zaqueu Proença/PMS)Paulo Mendes (dir.) em evento com o prefeito Pannunzio e o vereador Martinez (Foto: Zaqueu Proença/PMS)
O vereador Paulo Mendes, do PSDB de Sorocaba (SP), teve seus direitos políticos suspensos por três anos, de acordo com ação julgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A decisão se deve a uma ação de 1996, o último ano de mandato de Paulo Mendes como prefeito da cidade. À época, ele publicou uma revista em que prestava contas de sua administração. O TJ considerou que o então prefeito usou verba pública para fins de promoção pessoal, o que resultou em condenação por improbidade administrativa.
A Câmara Municipal de Sorocaba diz que ainda não foi notificada da decisão judicial, e que o vereador terá cinco dias para recorrer da decisão assim que isso acontecer.
Paulo Mendes é o primeiro suplente do PSDB e está ocupando a vaga de Francisco Moko Yabiku, afastado depois que assumiu o cargo de secretário municipal de Esportes. Se Paulo Mendes tiver de deixar a Câmara, ele será substituído pela segunda suplente, Neusa Maldonado.

Postar um comentário

0 Comentários