Polícia diz ter identificado dois suspeitos de matar universitária


Folha de São Paulo

A polícia informou ter identificado nesta terça-feira dois suspeitos de participação no assassinato da universitária Cláudia Roberta Machado Romão, 29, morta em uma suposta tentativa de assalto próximo à universidade onde estudava, na zona leste de São Paulo.
Um dos suspeitos identificados chegou a ser detido para averiguação na região do Jardim dos Ipês, também na zona leste. Para a polícia, porém, ainda há um terceiro homem envolvido no crime, que ainda não foi identificado.
A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança. O vídeo mostra o momento em que Cláudia estaciona o carro na rua José Porfírio de Lima, próximo ao campus Tatuapé da Unip (Universidade Paulista). Os bandidos entram na rua momentos depois e também estacionam. Em seguida, um dos criminosos retorna do carro da jovem para o veículos dos comparsas, que foge.
Arquivo pessoal
Cláudia Roberta Machado Romão, 29, (à esq.) foi morta quando estacionava seu carro perto da faculdade em que estudava em SP
Cláudia Roberta Machado Romão, 29, (à esq.) foi morta quando estacionava seu carro perto da faculdade em que estudava em SP
Cláudia foi atingida por um tiro que atingiu o coração. Ela estava dentro de seu carro e morreu ainda no local. Quando foi encontrada, o veículo estava com as portas fechadas, marcha engatada e lanternas ligadas. Uma enfermeira que mora na região arrombou o carro para tentar socorrer a estudante, mas ela não resistiu.
Durante a perícia, foram encontrados um relógio e uma nota de R$ 100 nos bolsos da calça da universitária. Para o delegado Antônio de Olim, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), este é um indicativo de que a estudante considerava perigoso o trajeto do carro até a universidade.
Um estudante, que pediu para não ser identificado, disse em entrevista à rádio CBN que na última terça-feira (20) teve o carro roubado em condições parecidas com o da universitária morta. Ele disse também que os homens que o roubaram estavam em um Peugeot escuro.

Postar um comentário

0 Comentários