Brasital: Centro Cultural ou Centro de Campismo?

Jornal da Estância

No último fim de semana, a Brasiltal foi palco de um encontro de Motociclistas promovido pelo grupo Leões do Asfalto.
Queremos deixar claro que o Jornal da Estância é plenamente favorável a qualquer tipo de evento que incentive o turismo, e principalmente torne ainda mais conhecidos os atrativos que São Roque tem a oferecer.
Desde o início da nova administração foram realizados vários eventos, que além de divulgar a cidade através da mídia regional, estadual e nacional, ainda movimentou de maneira significativa a indústria do turismo em nossa cidade. 
O que não podemos concordar é com a falta de sensibilidade da administração em ceder um Centro Cultural como a Brasital, para realizar um encontro desse tipo.
Pois bem, no último sábado algumas pessoas nos ligaram dizendo que estavam impedidas de fazer suas caminhadas por aquele espaço público, pois a informação que recebiam, é que lá estava sendo realizado um evento particular, portanto a entrada não estava franqueada e se cobraria ingressos.
Repito mais uma vez o grupo Leões do Asfalto com certeza ao pedir um local para realização do evento estava cumprindo seu papel em promover atividades sociais entre seus membros e convidados.
Agora o que nos deixa perplexos é o fato de as autoridades municipais cederem o CEC. Brasiltal, quando perfeitamente poderiam ter cedido o espaço onde é realizado o rodeio.
Lembro-me que no período eleitoral, um grupo denominado “Amigos da Brasital”, reuniu-se com todos os candidatos relatando a situação por que passava aquele espaço cultural, e cobrando do eventual prefeito eleito, uma postura sobre a necessidade urgente de uma reforma, já que a deterioração daquele espaço se acentua a cada dia.
Agora o que não conseguimos entender é que como uma reserva ecológica e um prédio tombado pelo patrimônio são abertos para circulação de motos e acampamento.
Embora o grupo Leões do Asfalto preocupou-se com a instalação de banheiros químicos, a Brasiltal não oferece condições de banho e higiene pessoal.
Será que um centro cultural como a Brasiltal, onde são ministrados diversos cursos profissionalizantes combina com o consumo de bebidas alcoólicas?
O grupo Leões do Asfalto realizou um belo evento, mas em hipótese alguma deveria ter acontecido no CEC. Brasital.





Postar um comentário

0 Comentários