Ônibus é incendiado na zona leste de SP com motorista e cobradora dentro

Cobradora, de 37 anos, foi a mais atingida e está internada na UTI do Hospital Cidade Tiradentes; criminosos fugiram


Luciano Bottini Filho - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Um ônibus da empresa Novo Horizonte foi incendiado quando o motorista e a cobradora seguiam para a garagem, no Jardim Palanque, zona leste de São Paulo, por volta das 19h30 de quinta-feira, 26. Quatro homens abordaram as duas vítimas no veículo em um semáforo da Avenida Ragueb Chohfi. A cobradora, de 37 anos, foi a mais atingida e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cidade Tiradentes, onde está sob avaliação, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. As vítimas foram impedidas de sair do veículo. O motorista, de 43 anos, também se machucou ao ajudar a colega, mas passa bem.
Os criminoso atiraram um líquido que, segundo as vítimas, seria gasolina. Um deles, um pedreiro de 25 anos, tentou barrar a saída dos dois funcionários, mas acabou fugindo com os demais.
A cobradora foi atingida pelas chamas, e o motorista queimou o braço ao tentar ajudá-la. Ambos foram socorridos pela 3ª Companhia do 28º Batalhão Metropolitano (28º BPM/M), que chamou o Corpo de Bombeiros. O motorista foi atendido e liberado.
O pedreiro foi localizado depois de ser identificado por policiais do 49º DP (São Mateus), que haviam encontrado próximo ao ônibus queimado uma garrafa pet vazia e um documento de identidade do suspeito. O homem foi detido próximo ao local do crime, em uma casa, na Estada do Palanque.
Segundo a polícia, ele confessou o crime e as duas vítimas o reconheceram como a pessoa que bloqueou a passagem na porta do ônibus.Em depoimento, de acordo com os investigadores, o pedreiro afirmou que se tratava de um protesto contra uma reintegração de posse.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito será indiciado por incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio. Outro homem foi detido, na residência onde o suspeito foi encontrado, por supostamente favorecer um criminoso. Ele assinou um termo de compromisso e foi liberado. A polícia ainda busca os outros três suspeitos.

Postar um comentário

0 Comentários