Operário fica soterrado em Itu

cruzeiro do sulO desabamento de uma escada dentro do prédio onde funcionou a Prefeitura de Itu, na avenida Tiradentes, deixou gravemente ferido o operário Benedito Alves Vieira, de 50 anos. O acidente de trabalho aconteceu ontem pouco depois das 18h. Conforme o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade, tenente Michelin, os pedreiros removiam a estrutura anexada a uma das paredes, quando a mesma ruiu.

O concreto e os metais caíram sobre Benedito, deixando-o soterrado. Equipes de resgate foram deslocadas até o imóvel e trabalharam durante cerca de vinte minutos até conseguir retirar a vítima dos escombros. Uma primeira avaliação detectou que o trabalhador sofreu lesão na medula e, por conta da gravidade do seu estado, teve de ser removido de helicóptero até Campinas, onde receberia atendimento especializado. O caso deverá ser, agora, investigado em inquérito e também pelo Ministério do Trabalho. 

Estatísticas oficiais revelam que os acidentes que vitimam trabalhadores têm aumentado. De acordo com levantamento datado de 2011 da Fundacentro, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, foram registradas no Estado de São Paulo cerca de 45 mil ocorrências desse tipo. O prédio onde aconteceu o acidente fica perto das instalações da indústria que há duas semanas foi destruída num incêndio e é reformado para receber um centro comercial.

Postar um comentário

0 Comentários