Polícia prende três suspeitos por assassinato de casal em Mairinque

Prisão ocorreu em Itapevi; carro do homem morto também foi encontrado.

Filhas que foram abandonadas após o crime estão em abrigo de menores.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A Polícia Civil prendeu na madrugada deste domingo (29) três suspeitos de envolvimento no assassinato de Gilmar Ferreira Guimarães, de 37 anos, e sua ex-mulher, Siluana Alves, de 21 anos, emMairinque (SP).
O crime, que ocorreu no último dia 19, chocou porque duas meninas, de 1 e 3 anos, filhas das vítimas, que já não estavam mais casados, foram abandonadas numa estrada.
O carro de Gilmar também foi encontrado. A prisão foi feita em Itapevi, na Grande São Paulo, a cerca de 30 km de Mairinque. A delegada Simona Anzuino, uma das responsáveis pelo caso, explicou que as investigações que levaram a polícia até os suspeitos teve auxílio do rastreio dos celulares roubados das vítimas no dia dos homocídios.

Encontrados numa estrada de terra, Gilmar e Siluana foram mortos com tiros na nuca, o que é considerado pela polícia um sinal de execução e de possível vingança, mas a polícia não descartava a possibilidade de latrocínio, o crime de roubo seguido de assassinato, já que Gilmar levava R$ 4 mil no carro. Ele estava morando em Araçariguama, com uma nova companheira, e tinha ido a Mairinque para fazer compras para a ex-mulher e as filhas.
O carro permanece em Itapevi, onde passará por perícia. A delegada não quis informar se os presos são homens ou mulheres ou se há menores envolvidos, e disse que mais detalhes serão dados somente numa entrevista coletiva que será agendada pela Delegacia Seccionl de Sorocaba, provavelmente nesta segunda-feira (30).
As meninas, que na noite do crime foram abandonadas a 3 km de distância dos pais, estão num abrigo de menores da cidade. A família de Gilmar afirmou que pretendia pegar a guarda delas, mas o Conselho Tutelar informou que seria preciso fazer uma análise sócio-econômico antes de conceder a guardar definitiva.
As crianças e o casal foram encontrados em pontos diferentes da estrada para o bairro dos Moreiras (Foto: Reprodução/TV Tem)As crianças e o casal foram encontrados em pontos diferentes da estrada (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários