São Roque:Policiais usam "grampo telefônico" para realizar prisão

Cruzeiro do Sul

Pai e filho eram investigados há mais de dois meses e eram os suspeitos mais procurados pela polícia


A Polícia Civil de Sorocaba e São Roque em ação comandada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (26), dois homens acusados por crime de tráfico de drogas, no bairro Vila Aguiar, em São Roque.

De acordo com a polícia, pai e filho eram investigados há mais de dois meses e eram os suspeitos mais procurados pela polícia.
Segundo as investigações, eles realizavam o tráfico em São Roque, e também nas cidades da região. 

Os delegados, Dr. Marcelo Sampaio, titular da Delegacia de São Roque, e Dr. Alexandre Cassola, delegado titular da DISE, informaram que o trabalho foi feito após grampos telefônicos, escutas e acompanhamento à paisana.

Os investigadores chegaram à residência por volta das 15h e cercaram o local. No flagrante, policiais civis utilizaram até um cão farejador para procurar as drogas na residência dos acusados.Com o mandado de busca em mãos entraram na residência e surpreenderam um dos acusados dormindo.Na sequencia o pai também foi preso.

Na casa os policiais aprenderam 7 pinos de cocaína, R$ 3.500, 00 em dinheiro e celulares. Também foram apreendidos um automóvel e uma moto que estão avaliados em R$ em 80 mil.

De acordo com os delegados, em relação os veículos, os mesmos tiveram prisão determinada pela justiça, pois, não estão declarados na Receita Federal e não há comprovação de que sejam lícitos.

"Estávamos trabalhando em cima dos dois há algum tempo, o que faltava eram apenas as provas, que já conseguimos por meios de escuta e outras investigações, além do flagrante", disse o delegado à imprensa.

Os dois são acusados por tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

"Essas prisões são um segundo passo das ações contra o tráfico de drogas em São Roque. Há algumas semanas cumprimos mandados na cidade com o apoio do Helicóptero Pelicano da Civil. Nossas estratégias não param por ai, vamos continuar trabalhando em outros casos e ainda na prisão de ontem na procura de outros envolvidos com os dois", relata.

O delegado Dr. Cassola informou ainda que relacionado às prisões dos suspeitos, vai ouvir as pessoas que ligavam para eles, usuários que compravam as drogas. "As intimações serão encaminhadas nos próximos dias", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários