PM mata mais 1 jovem e zona norte volta a ter protesto

Léo Arcoverde

do Agora
Um ônibus foi interceptado e depredado na rodovia Presidente Dutra, uma linha parou de operar e duas mudaram seu trajeto, ruas foram bloqueadas e lojas fecharam as portas ontem, no Parque Novo Mundo (zona norte), depois de um adolescente de 17 anos ser morto a tiros por um policial militar à paisana.
Foi o terceiro dia seguido de protestos na zona norte.
Os protestos dos dias anteriores se concentraram na rodovia Fernão Dias e na região dos bairros vizinhos da Vila Medeiros e Jardim Brasil.
Eles se deram após a morte do estudante Douglas Martins Rodrigues, 17 anos, baleado por um PM.
O caso de ontem ocorreu na rua Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, a 5 km do local da morte de Rodrigues.
Lá, diz a PM, o soldado Pedro Henrique dos Santos da Silva, 27 anos, reagiu a um roubo e matou o estudante Jean Silva Nascimento, 17 anos.
A PM diz que apreendeu com o adolescente um revólver calibre 32, usado no suposto roubo. Ninguém testemunhou o caso, diz a polícia.
Resposta
O soldado da PM Pedro Henrique dos Santos da Silva, 27 anos, disse que se perdeu quando se dirigia para um batalhão da zona norte onde trabalharia, ontem, para a Operação Delegada (bico oficial).
À Polícia Civil ele contou ter sido abordado por dois assaltantes. Disse ter atirado na direção de ambos, mas que o segundo fugiu.
Ao todo, ele contou ter efetuado seis disparos. A Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam se ele agiu em legítima defesa.
Ele prestou depoimento, foi liberado e continuará trabalhando.
Sobre a ação da PM nos protestos, a corporação disse acreditar que seja "inverídica" a versão, dada pelos moradores, de que policiais ordenaram a saída de pessoas de suas casas.
Afirmou ainda que o conferente Vando Ferreira dos Santos e qualquer pessoa eventualmente ferida devem prestar queixa na Corregedoria.

Postar um comentário

0 Comentários