Odebrecht retomará obras da Arena Corinthians na segunda-feira

Construtora reinicia os trabalhos no local depois de ter decretado três dias de luto


Agência Estado
SÃO PAULO - A Odebrecht confirmou que as obras do Itaquerão serão retomadas na próxima segunda-feira, apesar de o Ministério do Trabalho ter interditado, na última quinta, por tempo indeterminado, os nove guindastes que vinham sendo operados no local. A construtora, que é responsável pelas obras no estádio do Corinthians, vai reiniciar os trabalhos no local depois de ter decretado três dias de luto por causa da morte de dois operários no acidente ocorrido na última quarta, quando um guindaste desabou sobre parte das estruturas das arquibancadas do prédio Leste do Itaquerão.

A Odebrecht e o Corinthians garantiram, na última quinta, que a impossibilidade de usar os guindastes não afetará o andamento das obras. O Itaquerão teve 30% de sua área do prédio Leste interditada pela Defesa Civil, sendo que apenas aproximadamente 5% desta área corresponde ao setor das arquibancadas atingido pela queda do guindaste.
Por meio de nota oficial, a Odebrecht destacou que "os trabalhos que não necessitam utilizar guindastes serão executados normalmente, excetuada a área interditada pela Defesa Civil, que correspondente a 30% do prédio Leste e a menos de 5% da área da arena". "Exemplos de trabalhos que não utilizam guindastes são instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som. Também os trabalhos de acabamento nas áreas externas da arena, como acessos para veículos e torcedores, estacionamentos e muros, prosseguirão normalmente", explicou a construtora.
A Odebrecht também prometeu solicitar, em conjunto com o Corinthians, o mais rápido possível os documentos necessários que comprovem a manutenção preventiva e corretiva dos guindastes, que assim poderão ter o seu uso liberado pelo Ministério do Trabalho para a conclusão das obras do Itaquerão. A obra não tem previsão para ser entregue. 

Postar um comentário

0 Comentários