Incêndio em trem na Índia faz 26 vítimas fatais

Grande parte dos passageiros morreu por sufocamento após não conseguir abrir as portas de emergência; curto-circuito teria causado o fogo



Agência Estado
Pelo menos 26 pessoas morreram em um incêndio a bordo de um trem expresso no sul da Índia na madrugada deste sábado, informaram autoridades locais.
Havia 67 passageiros a bordo do trem na hora do incêndio - Stringer/Reuters
Stringer/Reuters
Havia 67 passageiros a bordo do trem na hora do incêndio
Muitas das vítimas morreram por sufocamento após não conseguirem abrir as portas de emergência. Outros passageiros conseguiram escapar ao quebrar janelas e pular do trem.
Segundo um porta-voz do sistema ferroviário indiano, havia 67 passageiros a bordo dos dois carros do trem afetados pelo incêndio, que teve início por volta das 3h45 da manhã a cerca de dois quilômetros da pequena cidade de Puttaparthi, no Estado de Andhra Pradesh.
O porta-voz relatou que o trem foi paralisado e que os dois carros em chamas foram desconectados para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais.
Bombeiros controlaram o incêndio e recolheram 26 corpos, incluindo os de duas crianças. Mais de uma dezena de pessoas que se feriram ao pular do trem foram hospitalizadas.
O trem havia saído de Bangalore e tinha como destino a cidade de Nanded, no Estado de Maharashtra.
O ministro indiano de Ferrovias, Mallikarjun Kharge, disse que uma investigação preliminar realizada no local da tragédia indica que o incêndio foi iniciado por um curto-circuito, mas ainda é necessária uma análise mais detalhada para confirmar a suspeita.
Acidentes são comuns na malha ferroviária da Índia, uma das maiores do mundo e que transporta mais de 18,5 milhões de passageiros diariamente. A maioria das colisões e incêndios ocorrida no país é atribuída a problemas de manutenção e falhas humanas. Fonte: Associated Press. 

Postar um comentário

0 Comentários