Pacientes esperam horas por exames oftalmologicos em Sorocaba

Problema foi no Banco de Olhos da Zona Leste.

Insituição não se pronunciou sobre o assunto.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Os pacientes que tiveram de ir até o Banco de Olhos da Zona Leste de Sorocaba(SP) nesta sexta-feira (27) enfrentaram filas e tiveram dificuldades para conseguirem ser atendidos por um oftalmologista. De acordo com os pacientes, apenas um médico estava à disposição.
As imagens feitas por um paciente mostram a sala de espera lotada, a maioria das pessoas é idosa. É possível ver uma mulher incomodada com o calor e um homem dormindo sentado.
De acordo com a dona de casa, Wilma, ela tinha consulta marcada para às 6h30, mas sete horas depois ainda não havia sido chamada. “Aqui não tem ventilador, não tem infraestrutura nenhuma para esperarmos. Eu passei mal por causa do calor e fui atendida pelo Pronto Socorro. Isso é um pouco caso com o ser humano”, conta.
Ainda segundo os pacientes, os encaminhamentos das consultas foram feitos pelos postos de saúde para uma consulta que seria no esquema mutirão, mas somente um médico estava no local.
O professor Adilson Cézar conta que chegou esperando o esquema especial, mas não foi isso o que encontrou. “No meu entender esperava mais pessoas no atendimento para que vários pacientes fossem atendidos ao mesmo tempo, só que não tinham profissionais”, explica.
A equipe do Tem Notícias não foi autorizada a entrar no local, mas do lado de fora registrou o intenso movimento. A direção do Banco de Olhos não se pronunciou.
  •  
Imagens mostram que homem dormiu enquanto esperava consulta (Foto: Reprodução / TV TEM)Imagens mostram que homem dormiu enquanto esperava consulta (Foto: Reprodução / TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários