PM captura 24 menores que fugiram da Fundação Casa em Sorocaba

De acordo com as informações, 31 jovens quebraram o muro dos fundos.

Três funcionários foram agredidos durante o tumulto, mas passam bem.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
73 comentários
Muro nos fundos da Fundação Casa por onde menores escaparam (Foto: Reprodução/TV Tem)

A Polícia Militar de Sorocaba (SP) conseguiu capturar 24 dos 31 internos que fugiram de uma das unidades da Fundação Casa localizadas na cidade, na manhã deste sábado (28). O tumulto começou quando os 50 internos estavam no refeitório, se preparando para o almoço. As buscas devem continuar durante a madrugada.

De acordo com a corregedora da Fundação Casa, Raquel Bernard, sem que os funcionários percebessem os adolescentes se organizaram e começaram o tumulto. Durante a confusão, três funcionários foram feitos feréns. Eles foram agredidos pelos internos, encaminhados para o hospital e passam bem. "Eles renderam funcionários de plantão e quebraram várias coisas, inclusive o muro, por onde passaram para fugir", contou,
Os internos pularam o muro dos fundos da instituição e correram para uma área de mata fechada. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoou a região por quase meia hora. Os policiais cercaram as ruas de bairros próximos, entraram no mato e conseguiram recapturar os  adolescentes, alguns deles escondidos próximos de um pântano.

A direção da Fundação diz que vai manter a visita marcada para este domingo (29) em Sorocaba, mas o horário será reduzido. A cidade conta com quatro unidades da instituição, todas vizinhas e localizadas no bairro Aparecidinha, às margens da rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), próximas a uma penitenciária e um Centro de Detenção Provisória (CDP).
Os adolescentes recapturados foram colocados em área isolada. O Grupo de Apoio à Fundação Casa que fica em São Paulo foi chamado para ajudar na contagem dos internos. A corregedoria geral da instituição vai abrir uma sindicância para apurar a fuga.
Helicóptero Águia da PM foi usado para achar menores que fugiram da Fundação Casa em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV Tem)Águia foi usado para ajudar a localizar menores escondidos em mata fechada (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários