Polícia do Rio prende suspeito de matar jovem com facada na Lapa

Folha de São Paulo

Policiais militares prenderam, na madrugada deste domingo (29), Hercules Ricardo dos Santos, 25, suspeito de matar, a facadas, o estudante Cornado Chaves da Paz, 19, numa tentativa de assalto. O crime aconteceu em 30 de novembro no bairro da Lapa, no centro do Rio.
"Aconteceu", disse Santos durante a sua apresentação à imprensa diante de policiais na 5ª DP (Centro). Ele disse aos policiais que apenas participou do assalto, mas negou a participação no assassinato do estudante.
A morte de Conrado foi um dos casos que levou a secretaria de Segurança Pública do Rio a reforçar o policiamento na região conhecida pela boemia e por ser uma área de visitação de turistas.
Na madrugada de sexta-feira (27), os policiais suspeitaram de Santos e o abordaram no centro do Rio. Ele reagiu e conseguiu fugir.
Os PMs então iniciaram buscas pelo bairro até que o prenderam na madrugada de domingo quando ele andava pelo bairro da Gamboa, na zona portuária da cidade.
Levado para a delegacia, os policiais descobriram que Santos tinha o mandado de prisão pela morte do estudante, além de uma passagem pela polícia por roubo. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso da morte do estudante, para prestar depoimento.
Paz morreu ao ser ferido com uma facada no peito na avenida Chile. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. Segundo investigadores da Delegacia de Homicídios, Conrado teria se recusado a entregar o telefone celular a Santos quando foi abordado.

Postar um comentário

0 Comentários