Prefeito de Mairinque estipula cores para serem usadas no município

Cores escolhidas, através de uma pesquisa, são laranja, amarelo e prata.

Vereadores contestam decisão e pretendem acionar o Ministério Público.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
1 comentário
Uma decisão do prefeito de Mairinque(SP), Binho Merguizo, está dando o que falar na cidade. Um projeto de emenda à lei orgânica do município, elaborado por ele, pretende padronizar as cores das ações publicitárias, programas municipais e campanhas educativas. As cores estipuladas são laranja, amarelo e prata.
As cores não estão na bandeira do município, mas a intenção é espalhá-las por vários pontos da cidade, desde o letreiro de boas vindas até o ponto de ônibus. O prefeito de Mairinque explica que a escolha das cores levou em conta uma pesquisa histórica. "A cor laranja remete ao brasão da família do nosso fundador, que é a família Mairynki. A cor amarela, já remete ao sol, ao oriente, portanto, a colônia japonesa. E a cor prata, nos remete ao ferro, ao aço, a ferrovia", explica.

O vereador Ovídio Alexandre Azzini propõe que a cor da bandeira, a azul, seja a escolhida para predominar pelas ruas da cidade. "Eu proponho que ele mantenha a cor da bandeira, do brasão do município. Daí vamos fazer uma lei que impeça que qualquer prefeito venha deixar a sua marca pessoal na administração", afirma.
Por outro lado, vereadores da oposição contestam a iniciativa do prefeito. Para eles, as cores que estão ganhando a cidade foram escolhidas pelo prefeito durante a campanha eleitoral e, ainda, afirmam que vão acionar o Ministério Público assim que o recesso do Judiciário terminar.
Mas, enquanto a decisão não sai, a população da cidade não fala em outro assunto. "Cada prefeito tem a cor que ele mais gosta e que o município merece, é bom", aprova o morador da cidade Luis Ernesto Monfrinato. Já a comerciante Fátima Aparecida Amaral Barreto contesta "A nossa bandeira é azul, por que não deixar de azul?", questiona.
O projeto foi aprovado em primeira discussão numa sessão extraordinária realizada no último dia 18 de dezembro. A discussão deve voltar à pauta do Legislativo após o recesso de fim de ano.
Prefeito de Mairinque estipula as cores amarelo, laranja e prata para serem usadas pela cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)Prefeito de Mairinque estipula as cores amarelo, laranja e prata  (Foto: Reprodução/TV TEM)

Postar um comentário

0 Comentários